Empresas não sabem trabalhar com os dados da base de clientes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresas não sabem trabalhar com os dados da base de clientes

Por | 15/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Empresas não sabem trabalhar com os dados da base de clientes

Os profissionais de marketing não usam eficientemente sua base de dados de clientes. Em um estudo da CMO Council no final de 2007 e início de 2008, apenas 16% entre as 450 companhias pesquisadas em todo o mundo consideram-se eficientes ou muito boas em ações de relacionamento. Cerca de 45% disseram que são ineficientes ou precisam de mais trabalho nessa área.

Apesar das altas taxas de perda de clientes - cerca de 5 a 10% para 32% das companhias e mais de 10% para 31%-, apenas metade das companhias disseram estar trabalhando com uma estratégia de penetração de mercado e faturamento através do relacionamento com clientes. A falta de um sistema para reaver clientes perdidos é a realidade para aproxidamente 67% dos correspondentes.

Apenas 6% afirmaram ter um excelente conhecimento sobre o consumidor em questões como demografia, comportamento, e relação com a empresa, enquanto que 50% afirmaram ter pouco ou nenhum conhecimento. Para 31% dos respondentes, a empresa não faz qualquer levantamento de dados de clientes.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss