Consumidor de baixa-renda não sabe a taxa de juros de financiamentos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidor de baixa-renda não sabe a taxa de juros de financiamentos

Por | 11/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Consumidor de baixa-renda não sabe a taxa de juros de financiamentos

O consumidor de baixa-renda não sabe qual é a taxa de juros aplicada nas operações de crédito. Essa é a realidade para os 81,7% das pessoas ouvidas pela pesquisa Painel Financeiro da Indústria de 2007, realizada pelo Instituto de Pesquisa Fractal .

Participaram da pesquisa 3.264 consumidores com média salarial acima de R$ 250,00 e idade a partir de 20 anos, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Salvador, Curitiba, Campinas e Ribeirão Preto. Para Celso Grisi, diretor-presidente do instituto, apesar do estudo não eliminar a importância da taxa de juros como fator de decisão de compra, ele mostra que o mais importante é se o valor final de cada prestação é adequado a sua renda, por mais que com a soma das prestações o valor do produto seja superior ao preço à vista.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss