Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Pinterest apresenta novidades para empresas e amplia atuação em Social Commerce

Recurso não só permite uma gestão mais fácil de produtos diretamente da aba Comprar, mas permite também criar uma imagem de capa e descrições personalizadas

Por Redação - 11/07/2022

Após investir na aquisição da plataforma de compras por Inteligência Artificial, a THE YES, o Pinterest apresenta novidades para os perfis de empresa venderem na plataforma. A nova aba Comprar no perfil business permite que as lojas possam facilmente mostrar aos usuários seus produtos à venda. Esse novo recurso é um ambiente com alta intenção de compra. E, de fato, 30% das lojas no Shopify conseguem sua primeira finalização da compra a partir desta aba, segundo estudos da própria plataforma.

Esse novo recurso não só permite uma gestão mais fácil do grupo de produtos diretamente da aba Comprar, mas permite também criar uma imagem de capa e descrições personalizadas dos produtos, tudo a partir de uma interface aprimorada para dispositivos móveis que garante uma experiência aprimorada. 

A novidade surge após o sucesso das tags de produtos em Pins, que são um recurso de compras que permite às lojas tornar seus Pins de estilo de vida comercializáveis, ajudando os usuários a passar facilmente da inspiração à ação. Com as tags de produtos, as lojas podem adicionar produtos de seus catálogos às suas imagens de cenas. As pessoas podem facilmente comprar os itens exatos que amam usando as imagens inspiradoras que encontrarem. Durante os testes iniciais, O Pinterest viu que os usuários mostraram uma intenção de compra 70% maior nos Pins de produtos marcados em imagens de cenas/marca do que nos Pins de produtos autônomos.

Além disso, no último ano, os resultados promissores com os formatos de anúncios de vídeo em comparação com os formatos estáticos tiveram aumento do CTR em 158%, redução do CPC em 42%, redução do CPA em 58%. O formato de vídeo nos catálogos de produtos dão aos usuários uma visão do produto em vários ângulos para facilitar o processo de decisão de compra e gerar mais conversões.

Leia também: Pinterest traz recursos de pesquisa para compras para o Brasil