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Spotify cria podcast voltado ao universo B2B

Upbeat Brasil reúne diversas lideranças do Marketing e da publicidade

Por Redação - 23/06/2022

O Spotify criou um podcast voltado ao universo B2B. O Upbeat Brasil reúne entrevistas com líderes do setor de Marketing e comunicação de empresas nacionais e internacionais de diversas áreas, como consumo, varejo, alimentação, telecomunicações, entre outras. Com 10 episódios, o programa traz um convidado por vez para discutir o poder da publicidade em áudio e as conexões que o formato promove entre marcas e consumidores, além de comentar as estratégias e as inovações das empresas em que atuam. Além da edição brasileira, o Upbeat conta também com a edição do México, lançada no fim do ano passado. 

A cada semana, dois episódios são lançados simultaneamente, sempre às segundas-feiras. No próximo dia 27, a participação é de Paula Nader, vice-presidente e CMO do SBF, grupo empresarial que controla as lojas Centauro, ByTennis, Almax Sports e representante da Nike no Brasil, ao lado de Rafael Grostein, general manager da NWB – Network Brasil, plataforma de mídia digital esportiva, e Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú. 

Entre os assuntos da conversa com Paula Nader e Rafael Grostein estão a relação do áudio com a prática esportiva, a inovação de comunicação em áudio e a relação entre as marcas de ambos os grupos com criadores e conteúdo de entretenimento em esportes. “Como em tudo, especialmente no lugar do áudio, o Brasil tem suas especificidades e a gente consegue capturar isso. A Nike tem suas antenas muito sintonizadas. Pensando no Brasil, temos feito muitas coisas dentro do áudio, escolhendo algumas plataformas e podcasts para fazer e estar junto”, afirma a vice-presidente e CMO do SBF. 

No episódio com Guilhermo Bressane, o diretor de Marketing do Itaú comenta sobre a relação da marca com o áudio, por que apostar nesse segmento de mídia e quais resultados para a marca: “Sou muito fã do áudio porque remonta à época do rádio. As plataformas de streaming, principalmente o Spotify, elevaram exponencialmente o caminho, permitindo uma proximidade com o conteúdo que independe de suas atividades; você pode estar passeando com o cachorro ou correndo. Ainda abre uma possibilidade de segmentação que o rádio não tinha. Aúdio é uma maneira da marca estar perto do seu público-alvo, e se souber fazer o conteúdo adequado ao meio, traz um potencial gigante”. 

Na estreia, dia 20, participaram João Clark, diretor de marketing no iFood, e Patrícia Borges, vice-presidente na Diageo. O Upbeat Brasilé uma produção do Spotify Advertising.

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