Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Grupo Stefanini adquire Ecglobal, plataforma de automação e inteligência de dados

Plataforma colaborativa com mais de 1 milhão de clientes ativos chega à multinacional brasileira para complementar o portfólio do ecossistema Haus

Por Redação - 22/06/2022

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais.

O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.  Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas.

Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.  Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação.

Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Atualmente, a Ecglobal tem mais de 1 milhão de consumidores ativos em sua plataforma, sendo 600 mil no Brasil. Entre os principais clientes estão Itaú, Nestlé, Natura, BRF, HBO e Via. “Desde os primeiros contatos, percebemos que havia uma grande sinergia entre as empresas, que poderão, a partir de agora, integrar a eficiência do software da Ecglobal com o DNA Stefanini de inovação e excelência na prestação de serviços. Vislumbramos a possibilidade de expandir a atuação da plataforma Haus para outras regiões, com grande potencial de cross-selling entre as bases de clientes. Estamos muito ativos na área de Marketing Digital. Temos, atualmente, um fluxo de 20 empresas em análise, sempre atentos a novas tecnologias e competências para agregar à oferta do Grupo Haus”, afirma Bruno Caloi, diretor de M&A do Grupo Stefanini, que atua próximo às unidades de negócio para buscar empresas complementares ao ecossistema de inovação da multinacional brasileira.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio. 

“Na prática, a Ecglobal se conectará com a área de design de produtos, estratégia e insights da Gauge, criação de tendências e conversas para lançamento de campanhas da W3haus, desenvolvimento de e-commerce dentro das comunidades, ação com influenciadores, gamificação e adoção de programas de fidelidade, em parceria com a Inspiring, entre outras iniciativas conjuntas. Nosso objetivo é tornar a Ecglobal em uma das maiores plataformas de Customer Insights do Brasil e expandi-la internacionalmente”, garante Guilherme Stefanini.

“Estamos muito felizes de fazer parte do Grupo Stefanini. Juntos, teremos um poder ainda maior para escalar nossas soluções e atingir novos países com ferramentas inovadoras de CX e inteligência de mercado, com altos níveis de engajamento para que os participantes das nossas comunidades se sintam à vontade para expressar suas ideias. Promovemos um espaço de inteligência colaborativa, que está em sinergia com o propósito do Grupo Stefanini: Cocriar soluções para um futuro melhor”, complementa Adriana Rocha, cofundadora e Co-CEO da Ecglobal.