Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Dê Propósito, primeiro livro de João Branco, já está disponível para pré-venda

Objetivo da obra é auxiliar quem está à procura de uma rotina de satisfação e significado a encontrar a dose certa de intenção e propósito

Por Redação - 12/05/2022

Com o intuito de ajudar quem está à procura do seu propósito de vida dentro e fora do trabalho, João Branco, vice-presidente de marketing do McDonald's (Arcos Dourados Brasil) apresenta seu primeiro livro "Dê Propósito", publicado pela Editora Gente. A obra ajuda na reflexão do caminho, que parece constante e árduo, de maneira leve e inspiradora.

A obra, em pré-lançamento, fala dos valores que foram ensinados ao empresário desde a infância, usando um dos seus maiores apoios - não só do trabalho, mas da vida -, a fé. Ele passa ainda pelos seus anos de atuação na Ferrero, Procter & Gamble e Novartis, antes de chegar ao McDonald's - onde é responsável pela gestão sustentável da marca e das vendas da rede em todo o país. Com experiências reais e sinceras, busca ajudar o leitor a ter uma verdadeira relação de parceria com o trabalho, sem separá-lo da vida pessoal.

Desde cedo, as pessoas são levadas a acreditar que o trabalho é a única forma de viver uma vida plena e abundante. Essa narrativa resulta em uma rotina de funções exaustivas e que, aos poucos, aprisiona o indivíduo a um emprego sem desenvolver propósito algum, vivendo apenas no piloto automático, independente da área de atuação ou do nível hierárquico. "Quero ajudar as pessoas a melhorarem sua relação com o trabalho e entenderem que ele não é um mal necessário. Na verdade, as pessoas precisam do que você faz! Nós só precisamos encarar o dia a dia muito além de tarefas ou atribuições, mas como uma missão", comenta o autor.

Com valor sugerido de R$ 49,90 (impresso) e R$ 34,90 (e-book), o lançamento do livro Dê Propósito está previsto para maio e a data oficial será divulgada em breve, mas a pré-venda já está disponível nos principais e-commerces do Brasil.

João Brancol é colunista de diversos veículos de imprensa, além de speaker no TEDx. Só em 2021, João foi apontado como um dos dez melhores profissionais de marketing do Brasil pela Forbes, além de CMO mais efetivo do país pela Scopen, indicado ao Caboré e selecionado como Profissional de Marketing do ano pelo Propmark.