Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

CES 2022: marcas de grande consumo investem em inovação

De máquinas de barbear a carros elétricos, fabricantes apresentam novas tecnologias em diferentes categorias

Por Redação - 11/01/2022

A CES, feira anual de eletrônicos de consumo, apresentou na edição de 2022 novidades tecnológicas para diversas categorias, que devem impactar o mercado nos próximos anos. De aparelhos de barbear e material de limpeza a ultra computadores e carros elétricos. Apesar da presença do público ter sido bem mais baixa por causa do avanço da variante Ômicron, da COVID-19, os empresários surgiram com novidades em peso.

Confira abaixo alguns produtos que se destacaram na feira:

iO 10 - A Oral-B apresentou a escova de dentes eléctrica iO 10, com sete opções de escovagem personalizáveis, sensor inteligente que ajuda a manter as gengivas saudáveis, cerdas e micro-vibrações que se assemelham a uma lavagem no dentista.

GilletteLabs -  A P&G apresentou a GilletteLabs, uma máquina de barbear que elimina a sujidades e os vestígios de pele morta da pele antes de passar as lâminas pela face, através de uma tecnologia de esfoliação suave integrada.

Colorsonic - A L’Oréal apresentou o seu novo dispositivo de coloração capilar, que ajuda as pessoas a pintar o cabelo em casa de forma uniforme. Para os salões de beleza há o Coloright, um sistema de coloração ligado a uma inteligência artificial que permite criar uma cor de cabelo personalizada.

Tide - A marca de sabão Tide já possui canetas e lenços de limpeza no mercado, mas quer aprimorar essas inovações como soluções de lavagem que requeiram menos água, como uma das chaves para amenizar a crise climática. A marca anunciou que ao longo da próxima década, testará, na Estação Espacial Internacional, diversos produtos de tratamento de tecidos. 

Vision-S 02 - A Sony apresentou seu carro elétrico SUV Vision-S 02, modelo com lugar para 7 pessoas. Os modelos da linha Vision-S contam com vários sensores para monitorar o ambiente ao redor e oferecer mais segurança ao motorista. A empresa informou que deve lançar a Sony Mobility no primeiro semestre de 2022, uma unidade para o mercado de carros elétricos. Em 2020, a fabricante lançou o Vision-S 01, que foi anunciado em janeiro de 2020, durante a CES, e começou a ser testado em estradas da Europa em dezembro daquele ano.

BMW iX Flow - A BMW apresentou um carro que muda de cor, usando a tecnologia e-ink, usada na tela de leitores como o Kindle. Essa é uma forma de alcançar a personalização tão desejada por consumidores da Geração Z em um nicho onde isso ainda era pouco explorado.

Project Sophia - A Razer apresentou a mesa gamer modular Project Sophia, que tem diferentes módulos magnéticos intercambiáveis que podem ser trocados de acordo com o uso. Até mesmo o monitor e as caixas de som podem se encaixar na base, permitindo modelos intercambiáveis. 

Asus Zenbook 17 Fold OLED - A Asus apresentou um notebook com tela de 17 polegadas que, ao ser dobrado, fica do tamanho de um notebook de 12,5 polegadas. Ele vem com um teclado Bluetooth que pode ser usado na dobra inferior. Dessa forma ele se torna um notebook compacto e híbrido a um tablet gigante.

MyEye Pro - A OrCam criou um gadget de acessibilidade que fica preso por imãs ao óculos do usuário e pode transcrever em áudio tudo o que está na sua frente. Assim, pessoa com deficiência de visão ou até cega pode ter instruções de direção, reconhecimento de objetos e pessoas e até mesmo ler letreiros, jornais ou livros.

Playstation VR2 - A Sony também apresentou óculos de realidade aumentada na CES 2022. A novidade ainda não tem data de lançamento nem preço estipulado, mas deve entrar no mercado ainda neste ano para marcar presença no metaverso.