Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Categoria de games é líder em conversão em mobile Marketing

Outras categorias com melhor perfomance são aplicativos de Ferramentas e Utilitários, Lifestyle, Notícias, Produtividade e também Fotografia e Vídeo

Por Redação - 07/01/2022

A categoria de games é a que melhor converte e performa entre as campanhas realizadas pela empresa para os clientes, de acordo com levantamento anual feito pela Adaction, adtech especializada em mídias programáticas para mobile Marketing. No ranking dos aplicativos que apresentaram melhor performance, as cinco seguintes categorias são de aplicativos de Ferramentas e Utilitários, Lifestyle, Notícias, Produtividade e também Fotografia e Vídeo.

Para o Diretor Financeiro & Marketing Strategy, Bruno Niro, os dados demonstram onde as pessoas estão se conectando e gerando ações e resultados para os clientes. “Este ranking é importante para sabermos o comportamento do mercado e, desta forma, continuar os investimentos para que 2022 conquiste números tão expressivos quanto os apresentados em 2021”, ressalta Niro. “Com estas informações, podemos mapear melhor onde estão concentrados os usuários e, em conjunto com o cliente, gerar cada vez mais conversões”.

De acordo com dados divulgados pelo Statista, a média mundial de uso diário de mobile hoje é de 155 minutos, equivalente a 2 horas e 35 minutos. Apenas no ano de 2014 que o dispositivo móvel ultrapassou, em tempo médio de uso diário, os aparelhos chamados desktops. Para este ano de 2021, o tempo de uso de mobile no dia-a-dia é mais do que 4 vezes o tempo de uso diário de um desktop. 

A população brasileira que conta com dispositivo móvel para uso diário, é a líder mundial de tempo de utilização de mobile. De acordo com estudo realizado pela empresa App Annie Intelligence, só no segundo trimestre do ano de 2021, a média diária de uso de smartphone do brasileiro era de 5,4 horas. Entre 2019 e 2021, o aumento do tempo médio foi elevado em 45%. Em 2019 a média diária de uso estava em 3,8 horas e este aumento se explica com a pandemia no ano de 2020, elevando o setor de mobile de forma geral.

Ainda sobre dados que a Statista divulgou, o mercado de mobile deve gerar mais de US$935 bilhões de receita no mundo todo até o ano de 2023. “O setor de mobile crescerá cada vez mais nos próximos anos, afinal, as pessoas estão cada vez mais condicionando sua rotina através dos celulares e tablets. Compras, filmes, jogos, tudo é feito em um smartphone. É um setor gigantesco que seguirá crescendo”, destaca Niro.
 

Leia também: 5 insights para engajar e monetizar por meio de publicidade nativa