Apple domina pesquisa sobre marcas nos Estados Unidos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Apple domina pesquisa sobre marcas nos Estados Unidos

Por | 09/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apple domina pesquisa sobre marcas nos Estados Unidos

A Apple é uma das marcas mais lembradas em aspectos positivos entre os mais de 1.400 profissionais de Marketing ouvidos em pesquisa nos Estados Unidos. Trata-se de um estudo bem humorado realizado pelo Brandchannel.com, site eletrônico produzido pela Interbrand com informações sobre marcas. Cerca de 2 mil executivos, 74% deles do departamento de marketing, responderam questões como "com que marca você gostaria de sentar junto em um jantar", "com que marca você gostaria de iniciar uma discussão?"  ou "que marca, se enviada de volta ao tempo, 100 anos atrás, causaria maior impacto no percurso da história?".

A Apple é a convidada mais popular para um jantar para 14.3% que responderam a pesquisa. A marca de Steve Jobs também é a mais apontada entre aquelas que irão revolucionar a indústria nos próximos cinco anos, ao lado do Google, com 17.8%. É ainda a mais citada como a marca que mais causaria impacto um século atrás, segundo 15.5% dos participantes. Em segundo lugar está a Microsoft, com 10.4%.

A Apple também é a marca mais citada entre as quais os executivos não poderiam viver sem, registrando 15.2%, e a mais votada na questão "se você fosse se descrever como sendo uma marca, qual seria?", atingindo quase 10%, contra 4.4% da Nike, em segundo lugar. Também é a que mais os inspira, registrando 22.1% dos que responderam a pesquisa.

Outros resultados é a abstenção para a questão "que marca que não existe mais você gostaria de ressuscitar?". A maioria, 12.4%, não escolheria nenhuma. "Nenhuma marca" também foi a opção mais votada para a questão "qual marca você acha que está realmente tornando-se ´verde´?" Já a marca com quem os executivos mais gostariam de entrar em discussão é a Microsoft, com 6.1%, seguida pela Apple, com 4.3%.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss