Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

5 lançamentos de livros de Marketing para quem quer pensar como líder

Novidades abordam empreendedorismo e liderança sobre diversos pontos de vista diferentes, desde cativar cliente à gestão em si

Por Redação - 23/09/2021

A pandemia mudou hábitos de consumo e de trabalho de forma muito rápida. Além do home office pedir uma postura mais responsável em todos, o aumento do desemprego fez com que muitas pessoas empreendessem. Ambas situações pedem uma visão de liderança mais robusta de cada um. Observando essa movimentação, diversos livros falando sobre criar um novo olhar sobre o trabalho que se faz chegaram ao mercado.

Veja abaixo cinco obras voltadas aos profissionais de Marketing:

Líder pronto para tudo

Muito se fala em liderança, principalmente em tempos de crise em que ações e atitudes rápidas são extremamente fundamentais e relevantes nas tomadas de decisão de uma empresa e na vida pessoal também. E é seguindo esta linha de pensamento que o empresário, autor, apresentador e palestrante Marcos Scaldelai (ex-Presidente da Bombril) lança o seu quarto livro intitulado "Líder pronto para tudo", pela editora Gente.

A obra traz um conteúdo muito didático, com linguagem de fácil compreensão apontando na prática as 10 atitudes necessárias que uma pessoa deve ter para se tornar um líder pronto para atravessar quaisquer turbulências. 

A temática do livro traz um mix das experiências vividas pelo especialista em atitudes de liderança, durante toda a sua trajetória profissional ao qual passou por grandes multinacionais, iniciando como estagiário até conquistar a presidência de uma empresa brasileira do setor de higiene e limpeza doméstica bastante conhecida nos lares brasileiros, a Bombril, até sua vida atual como empreendedor.

Para complementar e comprovar que essas características realmente funcionam na prática, ao final de cada capítulo o autor faz uma citação conectando empresários de sucesso aos quais são inspirações nas atitudes destacadas como, o líder que ama desafios, o capacitador, o conciliador, o conectado, o generalista, o minimalista, aquele que foca na solução, o renovador, o que tem fome de produtividade e o líder humanizado.

Digital Mind

O livro 'Digital Mind: Uma Abordagem Estratégica para se Conectar e Interagir com seus Clientes Online' (Ed. Above) reúne 14 estratégias inovadoras de sucesso que foram conquistadas recentemente por meio das diversas vertentes do Marketing Digital. A publicação tem autoria de Caio Cunha, Presidente da WSI Master Brasil. O objetivo da obra é auxiliar os empreendedores brasileiros a fortalecer seus negócios em meio ao acelerado processo de digitalização que vive o mercado global. 

Entre os destaques da nova publicação da WSI, um capítulo inteiramente dedicado às estratégias de ABM (Account-Based Marketing) - ou seja, Marketing baseado em gestão de contas especiais - voltado às empresas do segmento B2B. O novo livro, disponibilizado também em e-book, também aborda experiências de grandes franqueadores que potencializaram negócios de seus clientes agregando novas táticas de SEO, inbound e Marketing de vídeo, além de táticas de fidelização do cliente, de análise de métricas para insights mais profundos, de Social Selling e muito mais.

Máquina de Aquisição de Clientes

Depois que a internet se popularizou e as redes sociais surgiram o processo de compra por parte do cliente nunca mais foi o mesmo. Diante dessa realidade, as empresas precisaram pensar novas formas de divulgar e vender seus produtos e serviços através de ferramentas e estratégias de Marketing e vendas adequadas ao mundo digital.

Com o objetivo de apresentar um método inovador que traz um compêndio das melhores práticas do mercado, André Siqueira, cofundador da RD Station, escreveu o livro "Máquina de Aquisição de Clientes - Práticas modernas para gerar crescimento explosivo com marketing e vendas".

Na obra, publicada pela Editora Gente, Siqueira condensa e apresenta todas as lições apresentadas em anos de atuação no mercado de marketing digital. O autor aborda a mudança de mentalidade necessária para crescer e expandir, apresenta conceitos sobre metodologia, auxilia com processos de priorização e tomada de decisões e indico tarefas e materiais complementares a cada novo assunto.

Paixão S.A

A HeroSpark lançou o livro “Paixão S.A.”, da Editora Gente. Nas mais de 200 páginas, os autores Rafael Carvalho e Nilson Filatieri, sócios da startup paranaense, ensinam aos leitores como faturar através da passion economy. A obra busca ajudar quem ainda não sabe por qual caminho seguir no empreendedorismo. Além das dicas, os autores listam diversos exemplos de empresários que tiveram grande sucesso com o lançamento de infoprodutos.

Para que pudessem elaborar a obra, os dois empreendedores utilizaram suas experiências de mais de 10 anos no marketing digital, além da expertise obtida em suas funções à frente da HeroSpark, empresa que nasceu da fusão de Edools e EADBOX. A metodologia demonstrada no livro foi validada por milhares de empreendedores, desde um médico veterinário que faturou R$ 40 mil em seu primeiro mês, até um churrasqueiro que ensinou a fazer churrasco e faturou R$ 25 mil em menos de um mês.

Invente o seu lado i 

Inquietos, insatisfeitos, inconformados, inspiradores ou inovadores. Segundo Alexandre Waclawovsky, mais conhecido como Wacla, todos manifestam essas características ao longo da vida profissional. Em “Invente o seu lado i - a arte de inovar numa época de incertezas”, lançamento Buzz Editora, Wacla mostra por que nem todo mundo precisa largar tudo para começar o próprio negócio. Afinal de contas, é possível empreender mesmo sem que você tenha uma empresa para chamar de sua! 

O autor monta um guia prático, sobre uma das modalidades mais praticadas do empreendedorismo, mas ainda pouco codificada - o intraempreendedorismo. Nele Wacla reuniu 25 anos de experiência prática em empresas multinacionais de Serviços e Bens de Consumo, além dos aprendizados que teve em 300 conversas pessoais com lideranças do nosso mercado.
 

Leia também: 5 lançamentos de livros voltados aos profissionais de Marketing