Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Abrasel anuncia Open Delivery, plataforma de integração de pedidos

Novidade foi apresentada na Semana de Alimentação Fora do Lar, que trouxe expectativas para a retomada de diversos setores no Estado de São Paulo

Por Redação - 14/09/2021

Durante a abertura da 4ª Semana da Alimentação Fora do Lar, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) divulgou uma plataforma que facilitará a integração dos pedidos para entrega que chegam aos estabelecimentos via diversos sistemas, o Open Delivery. O lançamento oficial está previsto para outubro, mas em breve os empresários podem acessar opendelivery.com.br e começar a integração do sistema de gestão. 

Com isso, haverá a padronização dos dados, que trará mais eficiência e permitirá a entrada de novos concorrentes. O sistema oferecerá uma melhor negociação dos restaurantes com marketplaces, players de logística, tecnologia e meios de pagamentos. A associação lidera o projeto Open Delivery com mais 12 empresas financiadoras, em um investimento total de R$ 3 milhões. 

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, valorizou a resiliência dos empresários do setor e apresentou o projeto Cidade Empreendedora, que combina formação do empreendedor e crédito orientado em 1.200 cidades pelo Brasil, fomentando especialmente a digitalização e as startups. 

O Governo do Estado de São Paulo antecipou que ainda esta semana lançará um pacote de fomento à economia. Na linha do turismo, a prefeitura da capital paulista reforçou o projeto Ruas SP, pelo qual 174 vias já estão com mesas nas áreas de calçadas, ao ar livre; e comunicou que está prestes a ser anunciado um pacote de fomento ao setor. 

A expectativa de retomada para o estado, segundo o presidente da Abrasel em São Paulo, Joaquim Saraiva, é que o segmento se normalize a partir do segundo semestre de 2022.

Leia também: E-commerce e delivery disparam em preferência