Quase metade das empresas brasileiras ignora novas práticas de Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Quase metade das empresas brasileiras ignora novas práticas de Marketing

Por | 08/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quase metade das empresas brasileiras ignora novas práticas de Marketing

Quase a metade das grandes empresas brasileiras está distante das novas práticas de comunicação e de marketing. Apesar de uma das coisas mais exigidas no Marketing de uma empresa ser justamente o seu caráter inovador, atual e efetivo, 47% das companhias ouvidas na pesquisa "Agenda do Futuro" ainda se mantêm distantes das novas ferramentas e práticas da profissão. O estudo foi realizado pela Troiano Consultoria de Marca em uma iniciativa do Grupo TV1.

Segundo a pesquisa, apenas 10% das empresas no Brasil podem ser caracterizadas como "empresas do futuro", estando atualizadas quanto às novas práticas de comunicação e de marketing. Já o 33% restante adota apenas parcialmente alguns desses modelos. Foram ouvidas 60 grandes empresas do Brasil, 77% delas com um quadro de mais de mil funcionários.

A "Agenda do Futuro" analisou cinco quesitos: Integração, Interatividade, Tecnologia, Mensuração e Branding. Também foram comparadas as crenças dos executivos sobre a importância de cada um desses quesitos e o que realmente é praticado em sua empresa.

O estudo conclui que nenhum desses quesitos atingiu um índice médio satisfatório, havendo também uma discrepância entre as crenças e práticas dos executivos. Além disso, o estudo aponta uma variação relevante de maturidade entre as empresas nas cinco categorias e que as "empresas do futuro" são justamente aquelas onde a crença sobre a importância de cada quesito é mais presente.

A TV1 apresentou os resultados no 1º Encontro Agenda do Futuro, com a presença do professor Don Schultz, um dos maiores especialistas em marketing debatendo sobre o tema. O assunto também é abordado no site colaborativo da pesquisa, www.tv1.com.br/agendadofuturo.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss