Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Askids chega ao mercado brasileiro com foco em gerar insights sobre os públicos infantil e adolescente

Plataforma de dados inicia operações na América Latina com tecnologia própria para obtenção de dados

Por Redação - 19/08/2021

Com foco em gerar insights e ajudar o mercado a atender melhor o público infantil, chega ao mercado brasileiro a Askids, empresa de pesquisa e dados focada no segmento de crianças e adolescentes entre 3 e 18 anos. A estreante no mercado será liderada por Gaston Stochyk, sociólogo com passagens pela Danone e BMC em 20 anos de carreira. Além de atuar no Brasil, a Askids também abre frentes neste momento Argentina, Chile, México e Peru.

A empresa entra no mercado nacional com o propósito de ajudar companhias a tomarem melhores decisões para esse público e compreender o que desejam as futuras gerações com profundidade. Para alcançar esse objetivo, a Askids conta com uma parceria com a Kidscorp, uma plataforma “kidtech” focada em garantir experiências inovadoras e divertidas para esse público, respeitando a segurança necessária para não violar a privacidade deles.

Este é um ponto sensível em que a empresa procura seguir todas as regulamentações de proteção à privacidade na internet, atendendo à certificação COPPA - Children’s Online Privacy Protection Act e ao demanda a Esomar - European Society for Opinion and Marketing Research. 

A empresa já conta com um banco de dados em seis mercados distintos para auxiliar gestores que lidam com o público infantil a tomarem melhores decisões de publicidade, conteúdo, marketing, licenciamento entre outras ativações ligadas ao mercados de produtos para crianças e adolescentes. 

Entre as informações disponíveis na plataforma da empresa, a Askids Insights, estão dados sobre usos de dispositivos, marcas favoritas, influência nas compras para o lar e preferências pessoais. Tais informações são captadas por meio de tecnologia proprietária e desenvolvida especialmente para o público deste segmento.