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Digital

Goomer passa a oferecer pedidos diretamente nas redes sociais

Ferramenta conecta o cliente ao restaurante com mais facilidade, sem precisar sair do ambiente das plataformas, e ajuda bares e restaurantes a aumentarem o número de pedidos

Por Redação - 12/07/2021

A Goomer passou a oferecer mais uma funcionalidade em sua solução GoomerGo, plataforma de delivery sem taxas ou comissões, com o objetivo de ajudar bares e restaurantes a aumentarem o número de pedidos. A novidade da vez é a integração com o botão de ação “pedir refeição", que possibilita ao cliente realizar o pedido de sua refeição diretamente do Instagram ou do Facebook, sem precisar sair da rede social.
 
A funcionalidade pode ser utilizada pelos donos de bares e restaurantes tanto no perfil do Facebook quanto no Instagram. Na segunda plataforma é possível ainda a inserção de figurinha nos Stories, uma ação mais estratégica para compartilhamento e divulgação de promoções e determinados produtos.
 
Para realizar a integração e iniciar o uso da ferramenta no GoomerGo, os estabelecimentos precisam ter uma página no Facebook criada e conectada à página no Instagram. Com a integração o estabelecimento ganha mais recursos para sua página nas redes sociais. Além disso, o estabelecimento consegue ainda visualizar métricas de desempenho do seu cardápio e fazer campanhas mais inteligentes com o pixel que já é conectado pela integração.

Transformação Digital do setor foodservice
 
Com atuação em todo o território nacional, a Goomer se notabiliza pela experiência oferecida aos bares e restaurantes na captura de pedidos dos clientes - tanto dentro do estabelecimento como em casa. Atualmente mais de 110 mil marcas foodservice, espalhadas em 2.700 cidades brasileiras, já utilizam uma ou mais soluções da Goomer. A expectativa é alcançar 230 mil estabelecimentos até o final de 2021.

Em maio, a startup anunciou captação série A, no valor de R$ 15 milhões, levantada junto ao fundo Bridge One e acompanhada pela DOMO Invest e o Aimorés Investimento.

Você já conhece o Social Commerce? 

Esta ação da Goomer é um exemplo de como esse conceito de "comprar dentro das redes sociais" pode trazer resultados expressivos para um e-commerce.

O Brasil é o segundo país do mundo que passa mais tempo nas redes sociais. Segundo uma recente pesquisa feita pela Comscore, os consumidores brasileiros passaram, em média, mais de 47 horas nas redes durante o mês de dezembro.