Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Brasileiros buscam opiniões úteis sobre as marcas e e-commerce no Twitter

Plataforma vem sendo utilizada para estreitar relacionamento com empresas, estar por dentro de promoções e ouvir outros clientes

Por Redação - 05/07/2021

Muitas pessoas vêm optando por fazer suas compras de maneira online. Desde o início da pandemia, esta modalidade vem ganhando cada vez mais força e se coloca como uma das tendências que devem se manter mesmo quando a crise atual estiver, de fato, controlada. Uma vez que muitos consumidores fazem uso do Twitter para colher informações importantes na hora de comprar, a plataforma se torna uma ferramenta na potencialização dos negócios. 

Uma pesquisa realizada pelo Twitter no Brasil, com dados Mind Miners, apontou que três em cada quatro pessoas que usam a plataforma encontram opiniões úteis sobre as marcas e/ou e-commerce, além de 69% dizerem que o serviço é um bom lugar para entrar em contato com as marcas e/ou e-commerce. Mais da metade das pessoas (54%) declaram, também, que veem anúncios relevantes para elas no Twitter. 

Além disso, 84% das pessoas que estão no Twitter acreditam que têm maior acesso a promoções e descontos por meio do serviço (5% a mais do que quem faz uso de outras plataformas). Outra vantagem está nas opiniões encontradas no Twitter: 42% dos entrevistados disseram que veem opiniões sinceras de outros clientes. 

Além de utilizar o Twitter para ajudar nas escolhas de seus produtos e conhecer melhor as marcas, as pessoas também encontram na plataforma um canal de comunicação com as empresas. A pesquisa ainda aponta que 82% dos entrevistados consideram importante um SAC na plataforma e 74% consideram confiável este tipo de comunicação no Twitter. 
A pesquisa realizada pelo Twitter contou com dados da MindMiners, que incluem uma amostra de 250 pessoas que usam o serviço e 250 pessoas que não usam, todos do Brasil. 

Quer se manter atualizado sobre Marketing Digital e Redes Sociais?

Conheça a Rota 360º para o Profissional de Marketing Moderno, um programa de 12 meses que visa desenvolver o senso crítico do profissional de Marketing, apresentando dados e análises das melhores fontes do mercado.