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Digital

Facebook cria serviço de salas de áudio ao vivo

Recurso está disponível para Figuras Públicas nos Estados Unidos e chega para concorrer com Clubhouse e plataformas semelhantes

Por Redação - 22/06/2021

A disputa pelas conexões no formato áudio acabou de ganhar mais um competidor de peso: o Facebook anunciou ontem, dia 21, nos Estados Unidos, o lançamento da função de salas de áudio ao vivo e podcasts de sua própria plataforma. A novidade, ainda em caráter experimental, permite reunir até 50 falantes ativos e ausência de limitação para os ouvintes nas salas, o que bate de frente com as limitações dos concorrentes. 

Enquanto o pioneiro neste formato, o aplicativo Clubhouse, lançado no começo deste ano, tem capacidade para até cinco mil participantes nas salas, o recém-lançado Greenroom, ofensiva do Spotify neste mercado, suporta até mil pessoas em um espaço digital ao vivo. Em contrapartida, assim como a plataforma do Facebook,  o Spaces, do Twitter, também não possui limitação para ouvintes em uma sala. 

Notificações para entrar em salas de áudio. FOTO: Facebook

O recurso está disponível apenas para Figuras Públicas e grupos do Facebook usuários do sistema iOS para criar e administrar as salas, enquanto usuários Android também podem participar como ouvintes. Como ferramenta de engajamento, a empresa criou o sistema de “estrelas”, oferecidas aos criadores das salas de áudio ao vivo. 

Para promover a nova função, a empresa está realizando parcerias com celebridades, artistas, músicos e atletas como forma de incentivar o uso das salas. O Facebook também está preparando uma série de podcasts para engajar os usuários neste novo formato de áudio que a cada dia ganha novos concorrentes. De acordo com informações do Uol, há ainda outros concorrentes para entrar nesta disputa: Microsoft, Slack, LinkedIn e o fórum online Reddit.

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