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Planejamento Estratégico

Grupo Soma utiliza solução da Conecta Lá para gerar escalabilidade a marketplace próprio

Empresa detentora de marcas como Animale e Farm (e que recentemente adquiriu a Hering) acelera as vendas digitais de lojistas da sua rede ao criar um marketplace e montar uma enorme operação omnichannel

Por Redação - 09/06/2021

Um dos grupos de maior relevância no cenário nacional quando o assunto é varejo de moda, o Grupo Soma, acaba de dar um passo fundamental para ampliação de sua estratégia de negócio com uma parceria com a Conecta Lá, uma startup de tecnologia especializada em soluções para marketplace, que desenvolveu o maior e mais completo sistema de gestão de sellers da América Latina.

O Grupo, detentor de grandes grifes como Animale e Farm, incrementa sua operação de marketplace próprio com a nova solução tecnológica desenvolvida pela Conecta Lá, o Seller Center, ferramenta para gestão tecnológica e eficaz, que auxilia no processo de escalabilidade e facilita a adesão aos seus canais de venda pelos lojistas parceiros, que adquirem as coleções dos estoques do grupo, com catálogo super selecionado.

“Quando o seller center iniciou a operação de gestão no SomaPlace, constatamos também que a contribuição teve o intuito de seguir o DNA das marcas que fazem parte dele e precisam sempre de um tratamento diferenciado e direcionado junto com os lojistas parceiros”, conta Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá.

De acordo com Alvaro Santiago, Coordenador de Ecommerce do Grupo Soma, ainda que o SomaPlace (como o projeto é chamado) esteja em estágio inicial na companhia, os resultados já triplicaram as expectativas, e os indicadores apontam para um possível grande crescimento futuro.

“A iniciativa traz diversas vantagens de integrações e de usabilidade por meio de uma operação simples e intuitiva do portal, que permite uma rápida adaptação e centralização dos processos pelo lado das marcas que compõem o grupo, e principalmente facilitar o ingresso de clientes multimarcas. É todo um conceito novo que vai permitir para nós uma logística inédita dentro do digital, capaz de se antecipar a possíveis gargalos e trazer agilidade e consequente crescimento de vendas”, completa.

Nesse processo, o Seller Center leva a uma desburocratização, que tem consequência facilitar a entrada de vendedores no ambiente digital pelo marketplace do Grupo Soma. Outras vantagens que a ferramenta traz para o marketplace em transparência e usabilidade impactaram o desenvolvimento rápido de catálogo, a leitura dos produtos, informações financeiras, entre outros fluxos dentro de suas complexidades.

Havia tempos que a empresa buscava uma solução em tecnologia que ajudasse a organizar os lojistas e garantisse escalabilidade, o que foi conseguido ao avançar muito por meio de uma usabilidade, alicerçada em processos intuitivos.

“Nos auxilia muito por meio da escalabilidade das informações, da capacidade de adaptação rápida e fácil, centralização do gerenciamento das multimarcas que estão presentes no SomaPlace, o que permitiu que nos organizássemos para as vendas, que escalaram muito rápido”, afirma Alvaro.

O Grupo Soma já está ampliando o estoque mediante à demanda e sua capilaridade. “Também estamos realizando uma revisão do planejamento, antecipando algumas coisas que estavam programadas para os próximos trimestres, porque o projeto está grande e precisa escalar. Dentro da nossa jornada, a tecnologia surge como ponto de inovação e resultado, e não só como uma ferramenta a mais”, afirma o Coordenador de Ecommerce do Grupo Soma. 

As regras de catálogo, precificação, diversidade e especificidade do projeto foram avaliadas para garantir o cumprimento de metas e aplicação da tecnologia certa, que trouxe estes resultados. O Grupo Soma é detentor de 10 marcas distintas, vinculadas ao mundo digital e que se fortalecem continuamente.

“A nossa atuação junto ao Grupo Soma é muito interessante, pois mostra mais um caminho pelos quais grandes marcas podem direcionar seu marketplace. Além de manter a distribuição de seus produtos no atacado, o Grupo ainda acolhe os vendedores que são seus parceiros para juntos compartilharem uma jornada digital. Isso permite grandes inovações, como a expansão das coleções para multimarcas integradas em determinadas regiões, sofisticando a estratégia de marca. Em todo caso, nossa forma de agir sempre tem em conta uma avaliação de cenário e de onde a solução se encaixa, e quais adaptações ela precisa ter”, conta Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá, empresa especializada em tecnologia em marketplaces.

Sobre a Conecta Lá

A Conecta Lá é uma empresa de tecnologia fundada em 2018, com sede em Florianópolis, Santa Catarina, e atuação em todo o Brasil. Comprometida com o avanço do universo dos marketplaces, o negócio impacta as duas pontas desse setor: possibilita o ingresso do lojista nos principais marketplaces do País, com ferramentas de administração e logística garantida, enquanto oferece às grandes empresas soluções que permitem o acolhimento de novos lojistas e até a abertura de um marketplace em um canal de venda próprio.

A proposta da empresa é alcançar uma evolução constante, acompanhando os avanços do ecossistema e das necessidades apresentadas por seus parceiros, oferecendo a melhor solução possível para os marketplaces.

Acesse aqui o site da empresa.

 

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