Grandes marcas guiam decisão de compra de jovens | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Grandes marcas guiam decisão de compra de jovens

Por | 07/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Marcas familiares guiam decisão de compra de jovens

Grandes marcas como Coca-Cola, McDonald´s, Nokia e Nike ainda têm apelo entre os jovens americanos. É que aponta uma pesquisa divulgada semana passada, realizada pelo Habbo em sua própria rede social, ao estilo Second Life, em que 74% aponta que se guiam por marcas familiares no momento de decisão de compra.

Mais de 58 mil adolescentes, entre 11 e 18 anos, de 31 países, participaram do Global Habbo Youth Survey, em que respondiam em um questionário online quais eram suas marcas favoritas, entre os meses de Outubro e Novembro.

O estudo também revelou alguns hábitos desse público e os dividiu em cinco grupos: ambiciosos, rebeldes, tradicionais, criativos e solitários. Cerca de 76% deles utilizam programas de comunicação instantânea, como o Windows Live Messenger, para comunicar-se com outros, apesar de 72% deles possuírem uma conta de e-mail. Os sites mais populares são o Youtube e MySpace, onde 30% deles geram conteúdo.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss