Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Clubhouse para Android chega à Google Play Store

Versão foi lançada apenas nos Estados Unidos e está em fase de testes. Apesar da chegada ao sistema, cadastro dos usuários ainda exige convite

Por Redação - 10/05/2021

O aplicativo de conversas em áudio Clubhouse passou a estar disponível para usuários do sistema Android. O anúncio da novidade foi feito por meio da conta oficial da empresa no Twitter e em comunicado via blog, no domingo dia 9. A versão foi lançada apenas nos Estados Unidos e está em fase de testes. Apesar da chegada ao sistema, o cadastro dos usuários ainda exige convite para participar.

A ferramenta está disponível para o Brasil em pré-registro, que avisará quando o app poderá ser baixado. No comunicado oficial do Clubhouse, a empresa diz que a versão alcançará outros mercados de língua inglesa e, em seguida, o resto do mundo em alguns dias ou semanas. 

“Nosso plano nas próximas semanas é coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”, disse a empresa no texto oficial.

Durante um ano o Clubhouse foi exclusivo para iPhones. Essa demora em abranger outros sistemas fez surgir outros aplicativos semelhantes ou até cópias usando o mesmo nome. O Twitter, por exemplo, lançou o recurso de áudio "Spaces" para usuários Android. O Facebook, também anunciou uma série de novidades de áudio justamente para entrar nessa categoria que ganhou destaque com o lançamento do Clubhouse. 

Veja o que os articulistas do Mundo do Marketing estão dizendo sobre a ferramenta:

Clubhouse - Tenho um convite para você (Anderson Palma)
Clubhouse e a pressa do Marketing Digital (Daniela Gebara)
O ego é o maior risco para o sucesso do Clubhouse (Lucas Patrício)

Acesse o estudo O futuro do Marketing Digital: uma previsão para 2021 e saiba os pontos que trazem mais força às empresas esse ano.