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Marca

Fundação Roberto Marinho apresenta nova marca e posicionamento

Essa é primeira grande transformação da marca, criada em 1977. Estratégia acompanha as mudanças do ecossistema de marcas do grupo Globo

Por Redação - 30/04/2021

A Fundação Roberto Marinho apresentou o novo desenho de sua marca e novo posicionamento. A campanha de lançamento traz o lema "Despertamos futuros" e busca retratar uma marca contemporânea, conectada ao seu tempo, em comunicação com diferentes públicos, para uma instituição que cria redes e trabalha em parceria pela transformação do cenário da Educação no país. 

A novidade tem a proposta de se mostrar mais conectada, mais jovem, estando mais aberta e disponível para trocas. Elementos gráficos formados por linhas e tramas remetem ao conceito do movimento, das trajetórias das pessoas e das conexões que se estabelecem entre educadores, famílias e comunidades, numa rede de despertares pela educação. Os cantos arredondados na nova logomarca trazem mais modernidade, mais energia e mais flexibilidade.  

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A reformulação levou meses de estudos e um trabalho de cocriação com o Colletivo Tsuru como parceiro em pesquisa no início do projeto e laboratórios envolvendo profissionais da Fundação e da área de Marca e Comunicação da Globo. 

 

Como a identidade visual da Fundação faz parte da sua história – a antiga marca esteve presente por desde a criação, passando por pequenas alterações – a nova marca busca respeitar a solidez de sua trajetória. A marca busca ainda traduzir a atuação da Fundação, que desenvolve soluções educacionais de apoio aos jovens, crianças, professores e gestores para enfrentar os principais desafios da Educação no Brasil, como defasagem na aprendizagem, distorção idade-série, evasão escolar e a inclusão qualificada dos jovens no mundo do trabalho.   

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