Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
PDV

Cencosud aposta em nova bandeira com entrega em 35 minutos

A Spid35 inicia sua atuação com aproximadamente 1.500 itens em seu portfólio, com produtos das categorias de alimentação básica, açougue, snacks e doces, refeições congeladas, bebidas geladas e também perfumaria e bazar

Por Redação - 08/04/2021

 

Projeto piloto inicia pelo Rio de Janeiro, após lançamento no Chile. FOTO: Divulgação

O Grupo Cencosud inicia os testes com uma nova bandeira para entregas rápidas. Batizada de “Spid35”, a proposta de valor da plataforma online é entregar as compras dentro de 35 minutos. O projeto piloto está localizado no Rio de Janeiro e começou pelo bairro do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da capital fluminense. 

De acordo com informações do próprio grupo, a marca terá apelo jovem, para o público entre 18 e 35 anos e com foco em compras expressas. O projeto chega ao Brasil após a estreia em janeiro deste ano no Chile, terra natal do Cencosud. O lançamento no Rio de Janeiro aconteceu no último dia 31 e nasceu como uma aposta 100% digital, baseado no conceito digitally native brand, em que toda a gestão da compra é realizada digitalmente.

O lançamento foi viabilizado em uma parceria estratégica com a Cornershop para o dimensionamento do mercado e da demanda. A Spid35 inicia sua atuação com aproximadamente 1.500 itens em seu portfólio, com produtos das categorias de alimentação básica, açougue, snacks e doces, refeições congeladas, bebidas geladas e também perfumaria e bazar. 

Tal qual nas outras operações da América Latina, a mecânica de pedidos deve funcionar da seguinte maneira: o consumidor procura a Spid35 na plataforma Cornershop para realizar sua compra e finalizar o pagamento. Depois, é aguardar o tempo de entrega prometido pela plataforma.

A longo prazo, a proposta da rede chilena é levar a marca para outras capitais do Brasil e até criar lojas físicas da bandeira. Além do Brasil e do Chile, o Peru, Argentina e Colômbia também recebem o projeto piloto.

Hoje, o Grupo Cencosud atua no Rio de Janeiro com a bandeira Prezunic e em outros estados do país com as marcas GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Ao todo, o grupo detém aproximadamente 200 lojas em território brasileiro. 

 

*Este conteúdo foi cedido pelo blog APAS Show por meio de parceria. Para mais notícias sobre supermercados, acesse o blog oficial do evento.

Siga as redes da APAS Show

Instagram

LinkedIn

Facebook