Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

RD Station é comprada pela Totvs por R$ 1,86 bi

Aquisição representa 92% do capital social da plataforma brasileira de automação de marketing digital fundada em 2011

Por Cláudio Martins - 09/03/2021

A Totvs acaba de adquirir a RD Station por R$ 1,86 bilhão. Conhecida hoje como a mais difundida plataforma de Automação e Inbound Marketing da América Latina, a empresa estava na mira da desenvolvedora de software e de outra grande concorrente do mercado, a Locaweb. Anúncio foi feito durante o “Totvs Day”, evento anual da companhia. O valor da compra representa 92% do capital social da RD Station, a ser pago com ajustes até o momento do fechamento da aquisição. 

Segundo o comunicado oficial da Totvs, “a aquisição da RD Station é um marco importante. Representa um passo definitivo na consolidação da dimensão de Business Performance, que é fundamental na estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias B2B, composto ainda pelas dimensões de Gestão e Techfin. A construção desse ecossistema visa aumentar o addressable market, bem como o take rate e também a fidelização de clientes, através do avanço na cadeia de valor gerado aos nossos clientes.”

Leia também: RD Station passa a ser a marca corporativa oficial da, agora submarca, Resultados Digitais

Com estimativa de receita líquida de R$ 206 milhões para 2021, a RD Station vem acumulando um crescimento médio de 46% desde 2016 e ao longo de sua jornada construiu uma plataforma que vai além do SaaS e se mantém presente no mercado com uma diversidade de soluções focadas nos pequenos e médios empreendimentos. 

Ainda de acordo com o comunicado da aquisição, “o fechamento desta transação depende da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições usuais para esse tipo de negócio. A companhia manterá o mercado informado dos desdobramentos que se mostrarem relevantes”.