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Conheça as tendências para o mercado de beleza em 2021

Relatório The Future 100, feito pela Wunderman Thompson Intelligence, mostra o segmento ‘beauty’ como tendência para 2021

Por Thiago Terra - 04/02/2021

O mercado de beleza está em destaque entre os setores vistos como tendências para este ano. Segundo o relatório The Future 100, da Wunderman Thompson Intelligence, o setor ‘beauty’ passa a fazer parte de um movimento de bem-estar que inclui a beleza não convencional.

Nesse sentido, marcas como About-Face, lançada em janeiro deste ano pela artista e cantora Halsey, tem como apelo as diferentes facetas e formas de expressão de cada pessoa. Já a marca de maquiagem Byredo desenvolveu em outubro do ano passado uma paleta de cores em estilo não conformista junto a uma embalagem diferenciada. 

Para criar esta coleção de cosméticos, a primeira da marca de fragrâncias, a empresa fechou parceria com a maquiadora britânica e criadora de arte vestív, Isamaya Ffrench. “Queríamos criar um produto universal que pode ser usado de várias maneiras. Eu não quero dizer às pessoas como vestir cosméticos, mas para inspirá-los ”, explicou Ffrench.

Segundo o relatório, o período de isolamento desenvolveu um novo conceito de beleza a partir de ingredientes selvagens. Como o Alpyn Beauty, lançado pela Sephora em fevereiro de 2020, que conta com matéria-prima como mirtilo cultivado na montanha, assim como chokecherry usado na composição de máscaras e hidratantes faciais. 

Tendências para o mercado de beleza em 2021

Segundo o Financial Times, plantas cultivadas em ambiente selvagem precisam se adaptar ao ambiente, o que as torna resilientes e ricas em nutrientes, ideal para produtos de cuidados com a pele. Também em 2020 foi lançada a Wild Beauty, que desenvolve produtos com base em folha de urtiga e ervas cultivadas na propriedade do fundador, Lord Newborough. 

Já a Furtuna Skin fabrica produtos para a pele a partir de ingredientes plantados em solo vulcânico e alimentados por águas ricas em minerais. O relatório The Future 100 também aponta para a tendência de marcas apoiadas pela ciência devido à demanda por produtos de beleza com base científica. 

Por isso, cada vez mais empresas de beleza buscam profissionais capacitados para credenciar seus produtos cientificamente. Além dos pontos citados até aqui, o documento também destaca como tendência para o mercado ‘beauty’ em 2021 a beleza interseccional. 

Ou seja, marcas lideradas por mulheres, por exemplo, que fortalecem a indústria da beleza em relação à diversidade, inclusividade e feminismo interseccional. Por outro lado, existe ainda um número crescente de consumidores optando por produtos de tratamento de cabelo, mas que também tratam da saúde do couro cabeludo.

Veja também o estudo: Beleza além da aparência: bem-vindo à era do autocuidado.

Tendências para o Mercado de Beleza em 2021