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Saiba o que é um seller center: inovação permite gestão completa em marketplaces

Empresas que já possuem e-commerce têm na ferramenta a possibilidade de aumento exponencial de receita ao abrigar parceiros, gerir vendas, qualidades de lojistas que vendem por um canal, logística e controle financeiro

Por Redação - 27/01/2021

O mercado de vendas online passa por um momento de profundas transformações, crescimento e ampliação das ofertas e produtos. Uma novidade que chegou ao mercado recentemente, mas que ainda gera dúvidas para muitos, é o seller center, ferramenta de gestão que permite com que grandes marcas abram seus canais para que outros lojistas possam vender seus produtos, transformando seu e-commerce tradicional em um marketplace.

Por que o seller center muda o panorama dos marketplaces?

Capacidade de gestão é a “chave” que faltava para grandes empresas do setor de negócios, comércio e varejo acolherem marketplaces em suas respectivas plataformas. Por quê? Porque para esses players, até recentemente, carecia a possibilidade de domínio sobre a demanda de produtos por parte de um potencial público, em relação à qualidade das vendas, a agilidade do processo e a um atendimento adequado. Sem isso, abrigar lojistas em um marketplace trazia limitações em escala e controle, pois a marca estaria hospedando sellers sobre os quais tinha pouca profundidade de gestão.

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O que muda então?

Uma ferramenta que permite ao proprietário de um canal de marketplace gerir vendas, qualidades de lojistas que vendem pelo canal, logística e controle financeiro, faz com que ele tenha mais segurança e noção de investimento em todo o processo, além de visão estratégica e operacional mais completa. A partir deste momento, a possibilidade de escala da empresa gestora se torna imediatamente palpável, porque um background com dados, capacidade de gestão e noção dos processos são a base disso.

Que tipo de empresa utilizará isso?

Grandes empresas do mercado, que em muitos casos já possuem um canal de vendas próprio (um e-commerce), gostariam de contar com outros lojistas operando em seu canal, mas ainda não entendem a dimensão desse tipo de operação. No caso, são de fato big players que podem escalar seus próprios negócios aumentando o volume de vendas, com o escoamento via marketplaces. Ainda é solução para empresas que possuem canais de interlocução, podendo assim rentabilizar seus próprios negócios por meio da conversão de canais que já possuem e que têm potencial de vendas, iniciando uma jornada junto a seus próprios parceiros.

E qual o panorama dessas ferramentas no mercado?

A diversidade dos sellers centers ainda era baixa no Brasil, utilizados por players do varejo mais antigos e consolidados. De uns meses para cá, novas soluções nacionais têm surgido nesse sentido, com a Conecta Lá como uma das vanguardas de inovação no mercado. O seller center da Conecta Lá – que já assistia sellers de todos os tipos nos principais marketplaces do País, facilitando o acesso a esse tipo de canal – pode ser um dos mais completos disponíveis no mercado, com panoramas, dados, funcionalidades diversas e possibilidade de análises de qualidade de vendas e vendedores.

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Sobre a Conecta Lá

A Conecta Lá é uma empresa de tecnologia com o propósito de solucionar as dores dos lojistas que vendem em marketplace, o negócio surgiu a partir de pesquisas realizadas com empresas anunciantes dessas plataformas de comércio eletrônico, que identificaram a necessidade de simplificar processos e aumentar a exposição dos produtos e receitas. O resultado foi um sistema de vendas em marketplace, simples e intuitivo, que permite mais de uma possibilidade de negócio.

Conheça a Conecta Lá.