Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

Quais são as principais preocupações das brasileiras com os cabelos durante o verão?

Pesquisa realizada pela Unilever procura entender a relação das mulheres com seus cabelos na estação mais quente do ano

Por Redação - 21/12/2020

Que a população brasileira é uma das mais vaidosas do mundo, não é nenhuma novidade. Contudo, cada estação requer cuidados e para entender o que as mulheres desejam a Unilever junto com sua plataforma voltada para o mercado de produtos capilares All Things Hair desenvolveu uma pesquisa.

Na estação mais quente do ano, duas preocupações deixam as brasileiras de fios em pé: o ressecamento do cabelo e a necessidade de trazer uma cor nova ao mesmo. Segundo a pesquisa realizada em conjunto com a Opinion Box, 40% das brasileiras se preocupam com a hidratação dos cabelos nesse período, enquanto frizz aparece em seguida, com 22% das menções, seguido de perto pela oleosidade dos fios.

Para contornar o problema do ressecamento, os tratamentos mais mencionados pelas brasileiras são as máscaras de hidratação (64%) e os cremes para pentear (45%). Já em relação a mudança de cor dos fios, o loiro dourado é a cor mais lembrada pelas brasileiras (28%), seguido por castanho avermelhado e chocolate, empatados com 21% da preferência das mulheres entrevistadas na pesquisa.

O loiro é preferência entre mulheres com cabelos ondulados (34%) e liso (32%). Já entre as participantes que possuem cabelos crespos, o índice é menor chegando a 14%.

Image by rawpixel.com