Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

O protagonista de 2020 é o…digital

Digitalks vira case de transformação digital no setor de eventos em meio a pandemia

Por Redação - 14/12/2020

Está provado que o digital se mostra cada vez mais como solução para os negócios. Tanto que, de acordo com a pesquisa global CEO Outlook 2020, realizada pela consultoria KPMG, a pandemia de Covid-19 acelerou a transformação digital das empresas. 

Falando especificamente para os líderes do setor digital, cada um está agora responsável por tomar decisões que influenciarão o futuro do nosso mercado e de nossas vidas. 

Transformação digital na área de eventos 

O Digitalks Expo é conhecido por ser um evento que, acima de tudo, ajuda a fomentar o setor digital. Nesses 11 anos de existência, muitos dos grandes negócios são feitos ou iniciados presencialmente dentro do evento.  

Segundo Flávio Horta, CEO do Digitalks, que acompanha de perto a transformação digital do mercado, este ano o digital inegavelmente serviu de solução para que os negócios continuassem. No Digitalks não foi diferente.

O Digitalks Expo foi em 10 anos um terreno fértil para isso. Contudo, veio um desafio sem precedentes. Em um período no qual as pessoas foram proibidas de se aproximarem, como manter a qualidade do evento presencial e fazer com que o participante interaja e conheça as soluções de negócios dos patrocinadores?

É nesse momento que a equipe Digitalks foi excepcional. De forma inquieta, o time descobriu que poderia fazer muito mais do que a transformação do evento presencial para evento online. Com as oportunidades que o digital oferece, foi possível encontrar uma maneira de ligar os negócios de modo ininterrupto e não apenas durante alguns dias de evento. 

O digital e suas novas oportunidades

O propósito sempre foi fomentar o mercado com conteúdo e geração de negócios. Independente do formato, o Digitalks se sente responsável por levar informação, conhecimento e conectar as empresas, seja de forma presencial ou online.

Uma vez que o tão importante formato presencial não foi possível de ser realizado em 2020, foi criada a edição online do Digitalks Expo com a presença de mais de 23.200 inscritos durante três dias, em 4 auditórios simultâneos e com 13 trilhas de conteúdo.

Para continuar a conversa digital permanente, levar conhecimento e continuar conectando pessoas, no segundo semestre de 2020, o Digitalks transmitiu:

- 26 Lives Overview;

- 45 Webinars;

- 21 Happy Hours Digital Ideas;

- 6 Lives Executive;

Juntas totalizam mais de 105 horas!

No portal Digitalks, foi alcançado 1,2 milhão de pageviews e 378 novos artigos, indicadores e notícias.

Entre abril e julho, o portal foi alimentado com conteúdos exclusivos na página Digitalks Action, um guia gratuito de estratégias digitais que pudessem ajudar as empresas a enfrentarem as dificuldades na pandemia.

Como foi para os patrocinadores do Digitalks Expo 2020?

O time Digitalks acredita que o evento presencial é essencial para a interação entre o público com o patrocinador. "Nada vai substituir um estande em um evento presencial, o cafezinho, o olho no olho, o abraço, o chopp", comentou Flávio Horta. Mas algumas alternativas de interação na plataforma do evento online foram fundamentais para o patrocinador não perder o relacionamento com os clientes, gerar novos contatos e fazer negócios com empresas interessadas em conhecer as soluções digitais das empresas patrocinadoras.

"Um dos desafios que vemos aqui é manter o participante online por mais tempo e presente no evento", disse Maria Carvalhal, diretora de Operações do Digitalks. Para isso, foi elaborada uma agenda bem rica, dividida em 4 palcos, onde o participante pôde navegar nos assuntos de mais interesse e pela área de negócios.

Além dos dias de evento, as empresas que acreditaram no Digitalks foram vistas e participaram ativamente durante toda a exibição de conteúdo que foi feita nos últimos seis meses. As que realizaram webinars dentro da plataforma receberam leads interessados nos temas em que elas tinham soluções. A presença digital durante todo o segundo semestre foi fator-chave para os negócios continuarem em 2020. 

O futuro: 2021

O sucesso das empreitadas online e a grande satisfação da maioria dos patrocinadores de 2020 fez a equipe de Conteúdo e de Curadoria do Digitalks decidir pela manutenção das atividades e eventos online que mais funcionaram.

"Consideramos sucesso, em uma atividade ou em um evento, quando entregamos o conteúdo esperado pelo público, levamos as tendências e fazemos as pessoas se conectarem. E ainda o mais importante: temos o ciclo completo quando as empresas participantes das nossas atividades conseguem achar dentro dos nossos patrocinadores as soluções digitais que vão transformar e levar a transformação digital para os seus negócios", contou Horta.

Com os resultados relatados pelos patrocinadores ao time, podemos dizer que em 2020 o Digitalks fez esse papel conector de empresas com bastante êxito, o que explica a continuidade, incremento e ampliação das atividades e eventos online em 2021.

No ano que vem, os participantes poderão esperar muitas novidades e os patrocinadores vão conseguir gerar conteúdo, gerar novas oportunidades e fazer negócios com todo o mercado digital.

Existem apenas 40 cotas de patrocínio disponíveis, justamente para que cada empresa patrocinadora tenha a atenção devida da equipe e aproveite o que de melhor a cota irá oferecer. Nesta página é possível acompanhar os benefícios para as empresas que tiverem interesse em ser referência do setor digital e fechar negócios com a audiência do Digitalks em 2021: digitalks.com.br/patrocinio-2021.