Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Diretora de Marketing do Dalben Supermercados leva o prêmio de personalidade do ano na POPAI Brasil 2020

Dalben leva dois prêmios no POPAI e empreendedorismo feminino coloca-se à frente da marca

Por Hugo Veiga - 19/11/2020

Dalben - tem o seu momento. Esta foi a tônica que envolveu os clientes e colabores do Dalben durante 2020. E agora vamos compartilhar um momento que não é só desta importante marca campineira, mas de todos daqueles que os seguem e acompanham.

No dia 17 de novembro, os Supermercados Dalben foram premiados com dois dos maiores prêmios de reconhecimento do varejo. Trata-se do Prêmio POPAI, que em 2020 contemplou a rede de supermercados em duas categorias de elevada importância: bronze em Atividades Digitais e Personalidade do Ano. Para lembrarmos de mais uma história de sucesso, tudo começou em 16 de março de 2020...

Com o início da pandemia e da premissa do isolamento social, o que fazer? Como contemplar o cliente de forma a atender o propósito de marca da empresa e dar conta de corresponder à corrida do mercado? Como levar ao cliente a experiência, antes realizada nas lojas, mas de forma virtual, embora sem cair na frieza das redes? Como levar aconchego aos lares, segurança financeira e, principalmente, a mensagem de união em um momento crucial, de uma marca tradicional de Campinas, para cada um dos seus clientes?

A resposta para essas perguntas foi elaborada durante noites e dias pela diretora de marketing da rede de Supermercados Fernanda Dalben e equipe, que contou com a Papagaio Propaganda e a Produtora Merlim, em um processo inovador de parcerias.

A comunicação do Dalben havia de se aliar com tecnologias de vanguarda e soluções criativas para sair da correnteza da desesperança e seguir em frente, seguindo o seu propósito de marca, sintetizado no lema de  "ser uma ponte entre o passado e o presente, entre a tradição e o futuro, e levar aos seus clientes os produtos que eles necessitam para ter uma vida repleta de momentos felizes". Famílias, filhos, parceiros e parceiras... todos deveriam ser contemplados com essa visão de cuidado, praticidade, segurança e, claro, diversão. O marketing do Dalben vislumbrou: era necessário reformular as estratégias de compra e venda, mas, também, condicionar suas mensagens, muito além de preço e oferta, a uma visão humana.  Afinal de contas, todos contavam com um supermercado para suprir suas necessidades. Dalben não poderia ficar aquém desta empreitada.

Foi assim que a diretora de marketing da rede de Supermercados, Fernanda Dalben, alcançou, junto com equipe e parceiros, a segurança de propor algo novo, em consonância com um sentido maior. Das raízes deste tradicional Supermercado às inovações propostas pelas experiências Dalben, seis pilares fundamentais foram erguidos para integrar toda a comunicação estratégica da marca: entreter, ajudar, inspirar, educar, recompensar e informar.

Isto resultou nada mais nada menos do que em um modelo de negócio inovador que conquistou, além dos corações e mentes de clientes, o Prêmio POPAI Brasil 2020 de personalidade do ano para Fernanda Dalben (@dalben_fernanda). Também foram contemplados Maria Emilia Dorazio Velloso, diretora de Trade Marketing da BRF e Rodrigo Bertoncini, Trade Marketing e e-commerce director da Pepsico Brazil. Essa é a prova de que a criatividade, aliada a propósito de marca e estratégia,  traduzem-se em excelência nos resultados.

E ainda por cima, esta é uma oportunidade imperdível de comemorar o dia do empreendedorismo feminino, celebrado em 19 de novembro, trazendo visibilidade para as mulheres à frente dos negócios e a importância do olhar da inovação para o crescimento de sólidas raízes de uma marca que se consolida como liderança em suas 46 anos de trajetória.