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Otimização de conteúdo - o que é e como fazer

Neste artigo de quatro minutos, contaremos tudo sobre as diferentes dicas e técnicas que podem ajudá-lo a melhorar seu conteúdo sem qualquer aborrecimento

Por Urooj Ashraf - 17/11/2020

A otimização de conteúdo é uma técnica complexa que se refere ao processo de redação de conteúdo de forma que seja capaz de atingir o público-alvo e também ganhar a confiança do mecanismo de busca. O processo de otimização de conteúdo não é tão simples quanto parece, nem é muito difícil. Neste artigo de quatro minutos, contaremos tudo sobre as diferentes dicas e técnicas que podem ajudá-lo a melhorar seu conteúdo sem qualquer aborrecimento. Se você está interessado em otimização de conteúdo, deve ler este post até o final!

Foco na qualidade do seu trabalho

Ao preparar conteúdo para otimização de mecanismos de pesquisa, você deve se concentrar na qualidade do conteúdo. Na redação e criação de conteúdo de um site, as pessoas geralmente pensam que adicionar mais quantidade o ajudaria muito a chegar ao público e às primeiras posições. Este é um conceito errado, e você deve entender que a qualidade do conteúdo sempre vence a quantidade. Você pode usar ferramentas de edição de conteúdo online como Grammarly e Ginger para reduzir todos os erros do seu conteúdo. Quanto melhor for a qualidade do conteúdo, melhor será a credibilidade do seu site.

Sempre adicione palavras-chave em seu conteúdo

Se você deseja otimizar seu trabalho ou conteúdo, então você precisa adicionar palavras-chave e frases em seu conteúdo. Você deve entender que as palavras-chave podem fornecer visibilidade ao seu site e também podem ajudá-lo a direcionar seu público. Por exemplo, se você está escrevendo para um serviço de scanner de plágio, então deve usar palavras-chave que sejam relativas ao nicho e aquelas que estão sendo usadas pelo tráfego que está interessado no teste de plágio. Sem a adição de palavras-chave, seu conteúdo fica incompleto e nunca pode ser otimizado, portanto, sempre use palavras-chave. Você pode usar a ferramenta de localização de palavras-chave do Google para obter as palavras mais relevantes para o seu nicho!

Concentre-se na estrutura e no formato do seu trabalho A

A qualidade do conteúdo é sem dúvida importante, mas você deve saber que a apresentação do conteúdo também é essencial quando você está otimizado para uma posição superior. O público da web está sempre em busca de um conteúdo claro e preciso em sua existência. Se você adicionar uma estrutura adequada ao seu conteúdo, terá muita ajuda para chamar a atenção do público. Você tem que usar um título atraente, títulos e subtítulos interessantes, além de marcadores para dar ao seu conteúdo uma aparência profissional. Isso é muito importante para a otimização do conteúdo!

Adicionando imagens junto com o texto

Outra forma importante de otimizar seu conteúdo e atrair o público é com a ajuda de imagens. Você deve entender que as imagens agregam valor ao seu conteúdo. Se você deseja tornar seu conteúdo visualmente atraente, deve adicionar imagens. O público que navega na web hoje está mais interessado em conteúdo visual do que em texto informativo, então você deve usar imagens relevantes. Você pode obter imagens relevantes usando as ferramentas de pesquisa reversa de imagens!

Verifique se há plágio em seu conteúdo

Uma maneira muito poderosa de otimizar seu conteúdo é com a ajuda de detecção de plágio . A verificação de plágio se tornou muito importante porque os casos relacionados ao plágio aumentaram recentemente. Se você deseja otimizar seu conteúdo / trabalho, verifique se há plágio antes de postar. Mesmo a menor porcentagem de plágio pode custar sua posição no ranking e credibilidade, e é por isso que gostaríamos que você usasse o melhor verificador de plágio para otimização de conteúdo. O plágio online verificador de Searchenginereports.net é um scanner gratuito e confiável. Pode ajudá-lo não apenas a verificar o plágio, mas também a verificar os erros gramaticais.

Use backlinks em seu conteúdo

Na otimização de conteúdo, backlinking é muito importante. O Google não pode indexar seu conteúdo naquele momento, devido ao número excessivo de sites e páginas que chegam a cada dia. Se você criou um conteúdo de boa qualidade que vale a pena ser otimizado para mecanismos de pesquisa, tudo o que você precisa fazer é criar um backlink do site com páginas e sites de alta autoridade para obter a confiança do mecanismo de pesquisa. Você pode usar ferramentas de criação de backlinks online para obter a lista de sites relevantes e de alta autoridade!

Sempre use URLs curtos

Na redação de conteúdo, você deve cuidar até das menores coisas, como URLs. Se você estiver usando links em seu conteúdo, certifique-se de que eles não sejam longos, pois links longos podem assustar o público e também afetar sua credibilidade. Seria útil se você sempre usasse as ferramentas de encurtamento de links para reduzir o tamanho do URL e simplificá-lo para uso no conteúdo do seu site. URLs curtos são mais atraentes e bons para otimização de conteúdo!

Existem muitas outras dicas, mas por enquanto, você deve praticá-las e tentar atingir seu público da maneira certa!

*Conteúdo de responsabilidade do autor.

Conheça o autor: Urooj Ashraf
Urooj Ashraf é Gerente de reputação da TurboRankers e já trabalhou como redator de artigos em plataformas autônomas.
É especialista em marketing de entrada, desenvolvimento de WordPress e geração de leads.
Além disso, contribui para muitos sites de autoridade como escritora convidada. Atualmente, está trabalhando para SmallSeoTools como Executivo de SEO