Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

Shoppings centers esperam aumento de 20% nas vendas durante a Black Friday, diz Abrasce

Expectativa é de crescimento também em relação ao número de visitantes nesses estabelecimentos, em busca de descontos que chegam a 70%

Por Thiago Terra - 13/11/2020

A expectativa de 97% dos shoppings centers brasileiros é de aumento nas vendas durante a Black Friday deste ano, segundo pesquisa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). Em média, o esperado é de um incremento de 21% nas transações, porém este número é 4% menor se comparado ao mesmo período de 2019. 

Em relação aos descontos oferecidos pelos shoppings, a média chega a 40%, com variantes entre 10% e 70% de desconto. Além disso, o tíquete médio esperado para o período chega a R$ 300. De acordo com a pesquisa, haverá aumento de 18%, em média, em relação ao número de visitantes nesses estabelecimentos em comparação às semanas anteriores, com destaque para eletrônicos, eletrodomésticos, e itens de informática. 

Por outro lado, apenas 13% dos shoppings centers do país não contam com formas alternativas às vendas presenciais. Segundo dados da Abrasce, 68% dos shoppings trabalham com vendas por delivery, assim como drive-thru (65%), marketplace (46%) e lockers (13%). Já conferiu o estudo completo publicado no Mundo do Marketing sobre as perspectivas para a Black Friday em 2020?. Baixe aqui a versão gratuita do material.