Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Rede de supermercados Zona Sul realiza entrega de produtos a partir de drones em parceria com Ambev

Projeto criado pela startup MyView conta com robôs aéreos e terrestres para fazer entregas dentro do mesmo bairro onde loja está localizada

Por Thiago Terra - 05/11/2020

A tão sonhada entrega de produtos via drone se tornou, enfim, realidade para consumidores brasileiros, especificamente os cariocas. A rede de supermercados Zona Sul, em parceria com a Ambev e a startup MyView, fez a primeira entrega a partir de um drone como resultado do projeto Zona Sul + Rápido.

O pedido foi feito na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, e a entrega levou menos de 30 minutos para chegar em um endereço no mesmo bairro. Porém, apesar do sucesso no teste feito com o drone, a entrega foi dividida em dois drones, um aéreo e outro terrestre, que funciona de forma autônoma a partir de monitoramento à distância. 

Além disso, somente os drones terrestres serão usados inicialmente para transportar os pedidos feito na loja Zona Sul Santa Mônica, e começam a partir do dia 30 de novembro. Neste formato de entrega feito por robôs inteligentes os consumidores terão um limite de cinco volumes, mas também contam com serviço de entrega feito por agentes com patinetes elétricos.

Leia também: Análise e projeção dos supermercados no Brasil - Estudo realizado pelo Mundo do Marketing Inteligência.