Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Produtos tecnológicos lideram intenções de compra na Black Friday, diz pesquisa

Estudo encomendado pelo Mercado Livre ainda mostra interesse dos brasileiros por eletrodomésticos, itens de moda e produtos de beleza

Por Thiago Terra - 28/10/2020

A categoria de produtos tecnológicos é a mais procurada pelos brasileiros para as compras no período da Black Friday, segundo pesquisa feita pelo Instituto IPSOS encomendada pelo Mercado Livre. Do total de entrevistados, 62% dos entrevistados têm interesse em produtos como Smartphone, tablet, alto-falante inteligente e smart watch. 

Por outro lado, 59% dos consumidores brasileiros vão aproveitar para comprar eletrodomésticos como geladeiras, fogões e máquinas de lavar. Já os itens de moda, principalmente roupas e calçados, estão na lista de compras de 57% dos participantes, assim como produtos de beleza, com 54% da preferência de compra no período da Black Friday 2020. 

Outro dado mostra que 48% dos consumidores brasileiros estão de olho nos descontos para a categoria de produtos voltados para casa, decoração e móveis. Já conferiu o estudo completo publicado no Mundo do Marketing sobre as perspectivas para a Black Friday em 2020? Baixe aqui a versão gratuita do material.