Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

Eletrônicos e itens de informática são os mais desejados na Black Friday 2020, diz pesquisa

Estudo feito pela plataforma de cupons de desconto, Pelando, mostra marcas preferidas para smartphones e ticket médio quatro vezes maior que o comum

Por Thiago Terra - 23/10/2020

Os aparelhos e dispositivos eletrônicos são os itens de maior desejo dos brasileiros para a Black Friday 2020 e, considerando apenas os smartphones, as marcas preferidas para compras são Galaxy, iPhone e Xiaomi, com 41%, 39% e 20%, respectivamente. Os números foram apresentados em uma pesquisa feita pela plataforma de cupons de desconto, Pelando, que mostra também que 26% dos entrevistados desejam comprar itens de informática como notebooks e monitores, por exemplo.

Os eletrodomésticos têm a preferência de 10%, mais do que produtos de beleza, brinquedos, jogos, artigos esportivos e livros (2%). De acordo com a pesquisa os principais consumidores têm idade entre 17 e 34 anos e que varia de 1 a 3 salários mínimos. Outro dado revela que o ticket médio dos consumidores mais jovens pode chegar a R$ 1.757,00, valor quatro vezes maior que a média dos brasileiros para a Black Friday.

Antes de escolher as lojas para fazer as compras, 53% dos pesquisados afirmam buscar avaliações sobre a loja pelo ReclameAqui, contra 5% de influência a partir de indicações feita por amigos. Entre os motivos para o abandono do carrinho virtual, o valor cobrado pelo frete é o líder, com 53%, enquanto 26% consideram os comentários de outros compradores para tomar a decisão de compra. 

A pesquisa contou com mais de três mil usuários da plataforma em todo o Brasil e foi realizado entre os meses de agosto e setembro de 2020. Você sabia que o Mundo do Marketing preparou um estudo completo sobre as perspectivas para a Black Friday em 2020?. Baixe aqui a versão gratuita do material.