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Black Friday aumenta interesse do público e concorrência entre empresas

Outbrain investe em expansão de sua ferramenta de otimização e conversão para que empresas tenham melhores resultados no período

Por Thiago Terra - 16/10/2020

Diante da pandemia a Black Friday se torna o ponto focal do varejo online em no segundo semestre 2020 principalmente pelo aumento registrado no e-commerce brasileiro, com 47% no primeiro semestre do ano. Porém, da mesma forma que o interesse do consumidor aumentou, a concorrência entre as empresas também e isto gera a busca pela diversificação de canais e pontos de contato com o cliente.

Por isso, a Outbrain expande a ferramenta de otimização e conversão, CBS (Conversion Bid Strategy) em diferentes modalidades. O Target CPA mantém as campanhas lucrativas com prioridade para o custo por aquisição, enquanto a versão 100% automatizada tem como foco atingir o maior número de conversões dentro do budget. Por fim a empresa oferece o modelo de ferramenta semi-automatizado, que direciona o tráfego para as seções com maior taxa de conversão. 

Desta forma os profissionais de marketing conseguem monitorar e manter o controle das campanhas com melhores performances. De acordo com o diretor de receitas da Outbrain, Eytan Galai, neste período não há tempo para otimizações de forma incessante e, por isso, a estratégia precisa entregar performances cada vez melhores. “Conseguimos reduções de CPA de até 49%”, diz.

Quer saber como vai ser a Black Friday 2020? Baixe a demonstração gratuita do estudo Os Novos Contornos da Black Friday no Brasil, com números e comportamentos previsto para a maior edição do evento digital da década.