Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

McDonald's cria função que adianta o pedido quando o cliente se aproxima da loja

Méqui Sem Fila passa a ser uma das funcionalidades do aplicativo da rede de fast food onde os usuários podem agilizar o pedido e minimizar contato com colaboradores

Por Thiago Terra - 05/08/2020

O McDonald’s está se adaptando ao novo comportamento do consumidor a partir de tecnologia que agiliza o pedido do cliente antes dele chegar à loja. Tudo é feito pelo aplicativo da rede de fast food que passa a ter a funcionalidade Méqui Sem Fila, criada para que o usuário minimize o contato com os colaboradores das lojas.

O consumidor escolhe o restaurante mais próximo de sua localização, faz o pedido e, após o pagamento o app libera a função ‘Começar a Preparar’ ao detectar a proximidade do cliente. Após o acionamento da função pelo usuário, o pedido começa a ser preparado para evitar filas nos caixas dos pontos de venda.

Esta funcionalidade não tem taxas extras em relação ao pedido e já está disponível em 264 lojas da rede no Brasil, com previsão de expansão para novas lojas até o final deste ano. Além disso, o ‘Méqui Sem Fila’ será integrada à função ‘Peça Agora’, do aplicativo Waze, para que motoristas também possam usar a nova função do aplicativo.