Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Magalu adquire empresa de tecnologia para que fabricantes possam vender diretamente para o consumidor

Plataforma digital de rede varejista brasileira passa a integrar portfólios de diversos fabricantes, eliminando intermediários e diminuindo o preço final para os clientes

Por Thiago Terra - 03/08/2020

Para melhorar a experiência do consumidor no ambiente digital o Magalu anuncia a compra da startup Hubsales, empresa especializada em clusters, isto é, aglomerados, em português, que representam pólos de produção. Trata-se de fábricas que passam a vender diretamente para o consumidor final, a partir de plataformas digitais como a Hubsales. Esta é parte da estratégia do Magalu de chegar ao patamar de um ecossistema digital do varejo brasileiro.

De acordo com o diretor-presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, a aquisição ajudará a integrar produtos de uma série de fabricantes, eliminando intermediários e reduzindo custos e preços para o cliente final. O objetivo principal da Hubsales será promover os produtos, desenvolver a estratégia de logística, estoque e integração dos portfólios na plataforma Magalu.

Entre os pólos de produção, ou fábricas, que estarão disponibilizando seus produtos, destaque para as operações de empresas parceiras como Zattini, Netshoes, Estante Virtual, Época Cosméticos, entre outros. Assim, a empresa varejista pretende aumentar o número de categorias de produtos e fortalecer o conceito #TemNoMagalu, que baseia o superapp da empresa. Já os fabricantes passam a usufruir dos serviços do Magalu, como o adiantamento de recebíveis e a logística do Magalu Entregas.

Veja também o Report: Comércio Eletrônico: Mercado e Tendências