Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Como escolher o melhor gateway de pagamento para um e-commerce

Conheça as principais vantagens que uma plataforma de gateway de pagamento pode oferecer para cada empresa no ambiente digital

Por Thiago Terra - 29/07/2020

Um dos principais desafios para quem investe em um portal de vendas online é escolher a melhor plataforma ou gateway de pagamento. Apesar de existirem diversas opções deste serviço exclusivo para os e-commerces, decidir qual deles é o mais indicado não é fácil. 

Basicamente os gateways de pagamento funcionam como facilitador para quem quer adquirir um produto em plataformas online.Isto é, assim como as máquinas de cartão usadas nas lojas físicas, essas plataformas atuam da mesma maneira no ambiente digital. Para facilitar o entendimento, vamos listar abaixo as etapas que devem ser concluídas para que a venda aconteça.

Como funciona o Gateway de pagamento

Definitivamente não tem mistério. Comprar a partir desta ferramenta é tão simples quanto uma compra comum em qualquer estabelecimento, ok? O primeiro passo é acessar a página do e-commerce e escolher o produto que será comprado.

Na página de compra, o usuário precisa selecionar a bandeira e inserir os dados do seu cartão de crédito. Em seguida, o gateway de pagamento entra em ação fazendo a comunicação com a rede para verificar se o saldo é suficiente para a compra.  Feito isto, caso o cliente tenha o dinheiro ou crédito disponível, a ferramenta realiza a compra rapidamente.

Como escolher o melhor gateway de pagamento?

Para facilitar a escolha da melhor plataforma para o seu negócio, é importante saber quais são os pontos fortes que este serviço oferece. Por isso, destacamos as melhores dicas para que você possa escolher um gateway de pagamento.

A primeira delas é buscar a informação de compatibilidade entre a plataforma de pagamento e o seu e-commerce. Isto é, cada um dos modelos de gateway de pagamento tem suas tarifas e, por isso, é essencial analisar detalhadamente os custos que cada uma terá para o negócio. Lembre-se de considerar as taxas mensais e anuais destas plataformas, assim como a ativação do serviço, ok?

A principal dica, porém, é estimar o volume mensal de visitantes e as transações que podem acontecer pelo e-commerce.  A partir destes dados a gestão consegue cruzar estas informações com as tarifas cobradas pelos gateways de pagamento.

Conclusão

Agora é com você. Escolha a melhor plataforma de pagamento para o seu negócio, mas lembre-se dessas dicas, ok? Porém, caso ainda esteja sendo difícil tomar a decisão, a Kmaleon pode te ajudar a encontrar a melhor solução, sabia?

Conheça os gateways de pagamento mais bem avaliados pelos clientes na Kmaleon

Para uma decisão mais assertiva, você pode encontrar e comparar lado a lado os principais gateways de pagamento na plataforma Kmaleon. Além de poder ler as avaliações dos clientes de cada ferramenta sobre os prós e contras de cada uma, para escolher a melhor ferramenta para o seu negócio.