Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Emirates passa a oferecer seguro gratuito para Covid-19

Plano cobre quarentena em hotel, gastos médicos e até despesas com funeral em caso de diagnóstico positivo mesmo após a viagem

Por Redação - 28/07/2020

O setor do turismo foi um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19, que colocou o consumidor em casa, limitou a circulação de pessoas pelo mundo e pode gerar um prejuízo de US$ 1,2 trilhão em quatro meses de interrupção segundo estimativa da Agência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad). 

Agora, as empresas do setor se preparam para uma retomada com a reabertura gradual da economia e fronteiras. Alguns apostam no consumidor de longo prazo, como aquele que planeja uma viagem para o futuro pagando um preço justo e com a facilidade da compra a prazo. Outros setores, como da aviação, têm tomado ações mais drásticas para incentivar a volta dos consumidores.

ESTUDO EXCLUSIVO: Veja como 12 setores da economia estão reagindo à pandemia 

Em uma iniciativa até o momento incomum, a Emirates passou a oferecer seguro gratuito contra a Covid-19. O plano cobre gastos com tratamento médico, quarentena em hotéis e até mesmo despesas com funeral se o consumidor for diagnosticado com a doença viral que já levou a óbito mais de 600 mil pessoas pelo mundo. A cobertura, inclusive, é abrangente durante o período do voo ou posterior. 

Inovação, oferta e experiência: Como a Hurb vivencia a pandemia

O seguro está disponível e é aplicado automaticamente na compra de passagens até 31 de outubro e vale para todos os clientes, independente da classe ou destino da viagem. Os valores acordados na apólice são estimados em até US$ 176, mil em despesas médicas, 100 euros por dia em diárias de hotéis e 1,5 mil euros para funerais caso o cliente venha a falecer da doença.