Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Decoração e pet são categorias que mais cresceram em marketplace

Pesquisa feita pelo Elo7 mostra aumento de vendas também em itens de festas e grande demanda por alianças nas compras feitas pelo site

Por Thiago Terra - 15/07/2020

Depois de três meses de isolamento social o mercado de festas voltou a apresentar uma pequena melhora depois de cair 80% em março. No mês de junho o índice de demanda cresceu 13%, diminuindo para 67% a queda brusca registrada no terceiro mês de 2020. As principais alavancas do setor são os itens de decoração para festa, que tiveram alta de 24%.

Os números foram levantados pelo site Elo7 e mostram que os consumidores estão buscando alternativas para as comemorações. A categoria de itens para casamentos teve alta de 19% se comparados os meses de março e junho, impulsionada pela venda de alianças, que saiu de -27% em março para 92% positivo em junho.

A pesquisa feita pelo marketplace também aponta para a maioria dos entrevistados (92%) afirmando que as comemorações podem continuar acontecendo desde que seja de outra forma. Por outro lado, 64% dizem que manterão a celebração tradicional.

As categorias de maior destaque no período entre março e junho deste ano, de acordo com a pesquisa do site Elo7, foram decoração e pet. A primeira saltou de -41% para 123% positivo, enquanto pet registrava -47% e subiu para 136% positivo.

Quer conhecer mais detalhes sobre o Comércio Eletrônico no Brasil? Conheça esse relatório exclusivo.