Pesquisa diz que B-to-B agrega valor à uma marca | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pesquisa diz que B-to-B agrega valor à uma marca

Por | 02/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pesquisa diz que B-to-B é uma forma de agregar valor à uma marca

Um estudo da Advertising Research Foundation - ARF - em parceria com o Gallup & Robinson e Exhibit Surveys revela que os eventos business-to-business, ou B-to-B, agregam valor a uma marca e estimulam o cliente. Segundo a pesquisa, o patrocínio e atividades de marketing relacionadas aos eventos B-to-B permitem atingir o público de forma emocional e racional. O estudo foi baseado em cerca de duas mil entrevistas antes e depois de eventos diferentes de B-to-B.

Eventos B-to-B, assim como B-to-C, despertam elementos emocionais que podem gerar resultados positivos como a recomendação de uma marca ou intenção de compra, diz o estudo. A experiência e a adequação cultural com a marca são elementos-chave em eventos B-to-B. O estudo afirma ainda que a Internet tem grande importância, pois é uma forma que os clientes têm de fazer o acompanhamento de feiras e exposições.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss