Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publieditorial
Digital

Oi Soluções lança serviço de vendas de mídia com inteligência de dados

Oi Ads conta com portfólio de venda de espaço publicitário nos canais da Oi combinando dados geográficos e socioeconômicos para gerar insights ao negócio e performance de campanhas

Por Publicidade - 06/07/2020

A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, apresenta o Oi Ads, o seu serviço de venda de espaços publicitários nos canais digitais da companhia integrado com tecnologias de Big Data & Analytics para a entrega de mídia segmentada para anunciantes e marcas. Com 35 milhões de clientes de telefonia móvel, sendo essa base relevante em alcance e diversidade de perfis, o lançamento da unidade de negócios B2B da Oi permite aos anunciantes uma abordagem assertiva para a realização de campanhas ao combinar inventários de mídia e canais de Telecom, com inteligência de análise de dados.

Para entregar a melhor mensagem e formato para o público-alvo, o Oi Ads conta com formatos como smart message, push notifications, SMS, entre outras, sendo o diferencial o know-how de TICs e a inteligência de dados da Oi Soluções. “Nosso intuito é posicionar o Oi Ads como opção para agências e anunciantes no momento de definição dos planos de mídia, e ser referência como plataforma de mídia Telco para PMEs e grandes empresas. Esperamos aumentar a nossa receita em 6x até o final desse ano”, diz Rodrigo Shimizu, Diretor de Marketing Oi Soluções.

O serviço possui duas modalidades, sendo a primeira a venda de publicidade direta, com a Oi Soluções realizando toda a gestão. Já a segunda, de forma pioneira, a Oi se torna a primeira operadora a disponibilizar uma plataforma de self-service advertising, onde anunciantes e marcas podem criar e gerir as suas próprias campanhas, entregando conteúdo diretamente nos canais da companhia.

A solução foi desenhada tendo como premissa a privacidade de dados como padrão, desde a sua concepção, seguindo o conceito de “Privacy by Design”, e também é lançada ao mercado com as configurações de privacidade no modo mais restrito possível, seguindo o conceito de “Privacy by Default”.

“Desenvolvemos um serviço de mídia segmentada para entregar melhores resultados aos anunciantes, seja no aumento de receita ou na inteligência do negócio, e com a capacidade de captar leads qualificados, gerar recompensas em forma de pacote de dados aos clientes, entre outros benefícios”, diz Shimizu, que complementa: “Estruturamos uma operação dedicada, com equipe especializada para levarmos ao mercado uma plataforma própria que una a riqueza e potencial de Big Data da Oi Soluções com os inventários e canais da Oi Móvel”.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center e Serviços Gerenciados, além da conectividade de dados e voz. O Oi Ads integra a família de Big Data & Analytics. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores.

Saiba mais sobre o Oi Ads, acesse:

Oi Ads