Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

Youtube é a plataforma mais acessada por consumidores entre 16 e 49 anos

Pesquisa “Muito mais que música”, realizada pelo Multishow, mostra que a internet é o meio mais acessado e plataformas de streaming são mais usadas para programas relacionados à música, depois das séries

Por Thiago Terra - 03/07/2020

Para entender os hábitos dos brasileiros, os caminhos e as ferramentas mais usadas para ouvir músicas, o Multishow realizou o estudo “Muito mais que música” com dois grupos entre 16 e 24 anos e 34 e 45 anos. O resultado mostra que o streaming segue conquistando novos usuários e a TV continua importante para manter o consumo e o relacionamento com a música.

Entre os meios de comunicação mais usado pelos consumidores de música, a internet é o mais acessado, enquanto os programas mais assistidos estão relacionados à música, depois das séries. O YouTube é utilizado por todas as idades, mas as plataformas de streaming de música tem a maioria de jovens consumindo o serviço. Além de ser o principal meio para se ouvir música, o YouTube também é fonte de informação sobre as musicas para a maioria dos entrevistados.

A pesquisa ainda mostra quais plataformas concorrem com o YouTube para levar o consumidor até as músicas preferidas: rádio, Spotify, YouTube+TV, TV, shows, realities shows, videoclipes, entrevistas e notícias. O estudo foi realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo, com 821 entrevistas, com consumidores com idade entre 16 a 49 anos, das classes ABC, que consomem serviços como TV por assinatura e que mantém relação próxima com a música. Mais detalhes sobre esta pesquisa estão no link: gente.globo.com.

Leia também: Vídeos curtos: da febre entre Centennials ao lazer na pandemia, no Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.