Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

Mulheres A+ de SP e RJ querem cuidar da beleza após período de quarentena

Pesquisa feita pela SKS CX Customer Experience mostra ainda que apenas 38% das entrevistadas tem o objetivo de viajar logo após a liberação

Por Thiago Terra - 29/06/2020

O primeiro ato pós-pandemia de 60% das mulheres das classes A+, A e B que moram em São Paulo e Rio de Janeiro será visitar o salão de beleza, o centro de estética ou o spa. Em contrapartida, apenas 17% delas disseram planejar ir a restaurantes, bares, comércios e praças de alimentação no período de uma semana após o fim da quarentena. 

A pesquisa "Mulheres A+: a volta ao consumo pós-pandemia" mostra que, para 83% delas, a volta às aulas de seus filhos acontecerá em até 10 dias após a liberação do isolamento social. Já os clubes serão frequentados por 67% das entrevistadas, enquanto 30% aguardarão mais tempo, e academias e centros esportivos serão o destino de 52% delas em até sete dias após a reabertura.

Em relação às viagens, 38% das brasileiras mais abastadas têm esse objetivo após a quarentena e 69% afirmam que vão manter a rotina de compras online. A pesquisa foi feita com 660 mulheres e conduzida pela SKS CX Customer Experience. Vale lembrar que este estudo considerou um cenário de consumo liberado pelos governos dos dois estados mencionados.