4 ferramentas para vender mais na Internet
Separamos um guia de tecnologias que são indispensáveis para quem está buscando melhores resultados de vendas pela internet
Existem algumas maneiras de vender online, tais como a criação de lojas virtuais, marketplace, e-mail marketing, redes sociais ou marketing de afiliados. Seja qual o canal escolhido, a sua estratégia deve olhar para esses 4 pilares que influenciam diretamente no resultado no mercado digital:
1. Gestão empresarial;
2. Controle dos canais de vendas;
3. Comunicação e relacionamento;
4. Experiência do cliente no site.
Entenda quais ferramentas digitais utilizar para cada um desses pilares e veja como cada uma delas auxilia no crescimento das suas vendas.
1) Ferramenta de ERP
O ERP (Enterprise Resource Planning) é uma ferramenta de gestão empresarial. Com esse sistema instalado, as suas informações administrativas ficam centralizadas e integradas à nuvem.
Ele é capaz de organizar a sua gestão financeira, controlar o estoque, acompanhar o desempenho do negócio e automatizar processos administrativos. É possível cadastrar o seu catálogo de produtos no sistema, deixar as vendas robustas e automatizadas.
Para cada venda gerada, o sistema já atualiza o estoque. Assim, você fica sabendo em tempo real quando é necessário reabastecer um determinado produto. Sem contar na possibilidade de criar relatórios para analisar a sua curva dos mais vendidos, auxiliando na sua previsão de vendas futuras.
Além disso, você controla a gestão financeira do seu negócio. Com um sistema automatizado, há menos chances de erros manuais e, consequentemente, você perde menos dinheiro. Assim, você consegue visualizar de forma mais clara todo o seu processo de vendas e investir em melhorias contínuas.
Outro ponto interessante é a integração com outras ferramentas. Para vender em vários marketplaces, por exemplo, recomenda-se o uso de um sistema integrador. Ao integrar o seu ERP com o Hub de Integração de Marketplace, o cadastro em marketplaces – conhecidos por serem burocráticos – se tornam rápidos.
Isso porque, o ERP já possui no sistema todos os documentos e informações prontas para envio, permitindo que você economize tempo nas solicitações.
Para te auxiliar na sua busca, confira o depoimento de quem vende online e usa essa tecnologia:
"Fácil de navegar e facilita muito o dia a dia do meu e-commerce"
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"Ferramenta perfeita para empresas MUITO pequenas"
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"Solução ERP barata pelo que oferece"
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"Sistema muito bom, atende em quase tudo a minha necessidade."
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"Bom ERP, fácil de usar e sempre atualizado e melhorado."
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2) Ferramenta de Integração de Marketplace
Àqueles que estão procurando ter bons resultados utilizando o marketplace, deve pensar em como pode tornar o seu processo mais rápido, fácil e eficiente, de forma que suporte grandes volumes de vendas.
O hub de integração de marketplaces é uma plataforma que centraliza vários marketplaces, como o Mercado Livre, Submarino, Americanas.com, entre outras grandes empresas. A tecnologia facilita e automatiza a gestão de vários pontos de vendas diferentes.
Para aproveitar ao máximo essa tecnologia, é preciso integrá-la ao sistema de ERP e/ou a sua plataforma de e-commerce.
O sistema integrador permite que você crie anúncios e divulgue em todos os marketplaces dinamicamente. Além disso, uma vez integrado ao seu sistema de estoque, você evita realizar vendas de produtos esgotados.
Usando essa tecnologia, você melhora o seu processo de vendas, permitindo que as suas vendas cresçam de forma saudável.
Confira alguns depoimentos de quem usa Hubs de Integração com Marketplaces:
"Ferramenta essencial para meu ecommerce!"
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"Ferramenta muito necessária para quem vende na internet."
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"Ferramenta pratica, otimizou meu tempo, nas informações de minhas contas ML."
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"Ótimo sistema, a qualidade é surpreendente "
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"Ferramenta de trabalho maravilhosa."
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3) Ferramenta de E-mail Marketing
As ferramentas de e-mail marketing são fundamentais para automatizar a comunicação com os seus clientes. A cada pedido concretizado, por exemplo, o cliente receberá a confirmação do pedido e um status atualizado via e-mail.
Ao trabalhar com vendas pela internet, ter essa ferramenta não é opcional, mas sim necessário. Isso porque, até mesmo os e-mails mais básicos se tornam inviáveis de serem criados e enviados 1 a 1.
Existe muitas oportunidades para explorar com as plataformas de e-mail marketing. Você pode fazer ações para recuperação clientes que abandonaram o carrinho, por exemplo. Você também pode segmentar a sua base de contatos e enviar ofertas de acordo com o interesse de compra.
Embora comunicar sobre as ofertas seja importante, tome muito cuidado para não cair na caixa de spam ou ter altos índices de cancelamentos. É fundamental criar uma linha de e-mails que façam com que a sua empresa se aproxime do contato, que o faça ter vontade de abrir a comunicação enviada e consumir uma determinada informação.
Ao criar um relacionamento e um vínculo, faça a sua oferta!
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Saiba qual Plataforma de E-mail Marketing é a mais bem avaliada pelos seus clientes!
"É uma ferramenta ótima, muitas funcionalidades para que possamos explorar"
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"Ferramenta muito eficiente e dinâmica!"
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“O dashborad e a dinâmica de criação das campanhas.”
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“O Feed intuitivo e de fácil compreensão, relatórios com facilidade de acesso.”
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"Cumpre perfeitamente os requisitos de uma ferramenta de envio de email marketing"
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"Excelente ferramenta"
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Conheça as 4 ferramentas de envio E-mail Marketing melhor avaliadas por seus clientes:
4) Plataforma de Recomendação – Vitrine Virtual
Não basta você fazer uma boa divulgação do seu site se ele tem uma alta taxa de saída, certo?
Por isso, além do seu esforço em anúncios e criação de e-mails, pense também na experiência que você vai oferecer aos visitantes do seu e-commerce.
A Plataforma de Recomendação ajuda você a melhorar a experiência da sua loja online aos visitantes do seu site, impulsionando as compras e diminuindo os índices de abandono de carrinho.
Ela gerencia sua vitrine de produtos e mostra recomendações de itens de forma inteligente, de acordo com a interação que o seu usuário tiver com a sua loja online.
Você pode colocar pop-ups de sugestões de produtos. Esse mecanismo gera estímulo para que compras perdidas sejam retomadas, além de impulsionar o cross-sell de produtos relacionados ao interesse do seu consumidor.
Precisa de uma sugestão?
Conheça essa Ferramenta de Recomendação de Produtos!