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Digital

4 ferramentas para vender mais na Internet

Separamos um guia de tecnologias que são indispensáveis para quem está buscando melhores resultados de vendas pela internet

Por Jessica Fernandes - Kmaleon - 29/06/2020

Existem algumas maneiras de vender online, tais como a criação de lojas virtuais, marketplace, e-mail marketing, redes sociais ou marketing de afiliados.  Seja qual o canal escolhido, a sua estratégia deve olhar para esses 4 pilares que influenciam diretamente no resultado no mercado digital:

1. Gestão empresarial;

2. Controle dos canais de vendas;

3. Comunicação e relacionamento;

4. Experiência do cliente no site.

Entenda quais ferramentas digitais utilizar para cada um desses pilares e veja como cada uma delas auxilia no crescimento das suas vendas.

1) Ferramenta de ERP

O ERP (Enterprise Resource Planning) é uma ferramenta de gestão empresarial. Com esse sistema instalado, as suas informações administrativas ficam centralizadas e integradas à nuvem.

Ele é capaz de organizar a sua gestão financeira, controlar o estoque, acompanhar o desempenho do negócio e automatizar processos administrativos. É possível cadastrar o seu catálogo de produtos no sistema, deixar as vendas robustas e automatizadas.

Para cada venda gerada, o sistema já atualiza o estoque. Assim, você fica sabendo em tempo real quando é necessário reabastecer um determinado produto. Sem contar na possibilidade de criar relatórios para analisar a sua curva dos mais vendidos, auxiliando na sua previsão de vendas futuras.

Além disso, você controla a gestão financeira do seu negócio. Com um sistema automatizado, há menos chances de erros manuais e, consequentemente, você perde menos dinheiro. Assim, você consegue visualizar de forma mais clara todo o seu processo de vendas e investir em melhorias contínuas.

Outro ponto interessante é a integração com outras ferramentas. Para vender em vários marketplaces, por exemplo, recomenda-se o uso de um sistema integrador. Ao integrar o seu ERP com o Hub de Integração de Marketplace, o cadastro em marketplaces – conhecidos por serem burocráticos – se tornam rápidos.

Isso porque, o ERP já possui no sistema todos os documentos e informações prontas para envio, permitindo que você economize tempo nas solicitações.

Para te auxiliar na sua busca, confira o depoimento de quem vende online e usa essa tecnologia:

 "Fácil de navegar e facilita muito o dia a dia do meu e-commerce"
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"Ferramenta perfeita para empresas MUITO pequenas"
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"Solução ERP barata pelo que oferece"
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"Sistema muito bom, atende em quase tudo a minha necessidade."
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"Bom ERP, fácil de usar e sempre atualizado e melhorado."
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2) Ferramenta de Integração de Marketplace

Àqueles que estão procurando ter bons resultados utilizando o marketplace, deve pensar em como pode tornar o seu processo mais rápido, fácil e eficiente, de forma que suporte grandes volumes de vendas.

O hub de integração de marketplaces é uma plataforma que centraliza vários marketplaces, como o Mercado Livre, Submarino, Americanas.com, entre outras grandes empresas. A tecnologia facilita e automatiza a gestão de vários pontos de vendas diferentes.

Para aproveitar ao máximo essa tecnologia, é preciso integrá-la ao sistema de ERP e/ou a sua plataforma de e-commerce.

O sistema integrador permite que você crie anúncios e divulgue em todos os marketplaces dinamicamente. Além disso, uma vez integrado ao seu sistema de estoque, você evita realizar vendas de produtos esgotados.

Usando essa tecnologia, você melhora o seu processo de vendas, permitindo que as suas vendas cresçam de forma saudável.

Confira alguns depoimentos de quem usa Hubs de Integração com Marketplaces:

"Ferramenta essencial para meu ecommerce!"
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"Ferramenta muito necessária para quem vende na internet."
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"Ferramenta pratica, otimizou meu tempo, nas informações de minhas contas ML."
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"Ótimo sistema, a qualidade é surpreendente "
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"Ferramenta de trabalho maravilhosa."
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3) Ferramenta de E-mail Marketing

As ferramentas de e-mail marketing são fundamentais para automatizar a comunicação com os seus clientes. A cada pedido concretizado, por exemplo, o cliente receberá a confirmação do pedido e um status atualizado via e-mail.

Ao trabalhar com vendas pela internet, ter essa ferramenta não é opcional, mas sim necessário. Isso porque, até mesmo os e-mails mais básicos se tornam inviáveis de serem criados e enviados 1 a 1.

Existe muitas oportunidades para explorar com as plataformas de e-mail marketing. Você pode fazer ações para recuperação clientes que abandonaram o carrinho, por exemplo. Você também pode segmentar a sua base de contatos e enviar ofertas de acordo com o interesse de compra.

Embora comunicar sobre as ofertas seja importante, tome muito cuidado para não cair na caixa de spam ou ter altos índices de cancelamentos. É fundamental criar uma linha de e-mails que façam com que a sua empresa se aproxime do contato, que o faça ter vontade de abrir a comunicação enviada e consumir uma determinada informação.

Ao criar um relacionamento e um vínculo, faça a sua oferta!

Quer uma sugestão?

Saiba qual Plataforma de E-mail Marketing é a mais bem avaliada pelos seus clientes!

"É uma ferramenta ótima, muitas funcionalidades para que possamos explorar"
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"Ferramenta muito eficiente e dinâmica!"
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“O dashborad e a dinâmica de criação das campanhas.”
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“O Feed intuitivo e de fácil compreensão, relatórios com facilidade de acesso.”
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"Cumpre perfeitamente os requisitos de uma ferramenta de envio de email marketing"
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"Excelente ferramenta"
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Conheça as 4 ferramentas de envio E-mail Marketing melhor avaliadas por seus clientes:

 

4) Plataforma de Recomendação – Vitrine Virtual

Não basta você fazer uma boa divulgação do seu site se ele tem uma alta taxa de saída, certo?

Por isso, além do seu esforço em anúncios e criação de e-mails, pense também na experiência que você vai oferecer aos visitantes do seu e-commerce.

A Plataforma de Recomendação ajuda você a melhorar a experiência da sua loja online aos visitantes do seu site, impulsionando as compras e diminuindo os índices de abandono de carrinho.

Ela gerencia sua vitrine de produtos e mostra recomendações de itens de forma inteligente, de acordo com a interação que o seu usuário tiver com a sua loja online.

Você pode colocar pop-ups de sugestões de produtos. Esse mecanismo gera estímulo para que compras perdidas sejam retomadas, além de impulsionar o cross-sell de produtos relacionados ao interesse do seu consumidor.

Precisa de uma sugestão?

Conheça essa Ferramenta de Recomendação de Produtos!