Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Dia dos Namorados aumenta quase 120% o faturamento do e-commerce com relação a 2019

Pesquisa feita pela Social Miner aponta faturamento de R$ 6,45 bilhões este ano e crescimento de 144% no volume de instalações de aplicativos se comparado a 2019

Por Thiago Terra - 24/06/2020

Neste ano, o Dia dos Namorados teve a maioria das conversões online registradas por consumidores do sexo masculino de acordo com uma pesquisa feita pela Social Miner, empresa especializada em dados de comportamento. A partir dos dados de aquisição de aplicativos de e-commerce e encontros do RankMyAPP na data mais romântica do varejo virtual, os homens respondem por 50,3% das vendas realizadas contra 49,7% delas. 

Considerando o período de 28 de maio a 12 de junho, o maior pico de vendas foi  dia 9, com 4,3% das vendas totais do período. Já o faturamento saltou de R$ 2,99 bilhões em 2019 para a R$ 6,45 bilhões, um crescimento de quase 120%. Além disso, os consumidores gastaram mais nos presentes em 2020 do que ano passado, segundo dados da Compre&Confie, empresa parceira da Social Miner. 

Este ano, o ticket médio cresceu 1,4%, saindo de R$ 400,91 para R$ 406,67, e as regiões com mais vendas online foram: sudeste, com 62,5%; sul, com 14,8%; nordeste, com 14,3%; centro-oeste, com 5,8%; e a região norte, com 2,6%. 

Na lista de estados que mais compraram usando plataformas de e-commerce estão São Paulo (38,71%); Rio de Janeiro (11,41%); e Minas Gerais (10,31%), que somam mais de 60% das vendas no período citado. DO total de compras online, 69% foram feitas pelo desktop e 32,4% pelo celular. 

Segundo o RankMyAPP, as conversões tiveram aumento de 3% e os downloads de apps de e-commerce registraram crescimento de 144% em relação ao volume de instalações do ano passado: 2,2 milhões em 2019 para 5,4 milhões em 2020. Outro dado coletado pelo estudo mostra que 21% dos consumidores compraram itens na mesma loja que o ano anterior, aumentando em 7% se comparado a 2019.