Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

Brasileiro decide compra a partir de marcas com mesmos propósitos e valores

Pesquisa feita pela Accenture Strategy mostra que 79% dos entrevistados acredita que boicotes à marca ou críticas nas redes sociais podem ser decisivos para mudança de atitude

Por Thiago Terra - 19/06/2020

No Brasil, as marcas que não se posicionam em relação a questões políticas, sociais, culturais e de meio ambiente são dispensáveis para 83% das pessoas, de acordo com pesquisa feita pela Accenture Strategy, "Global Consumer Pulse". Ou seja, quase toda a população do país prefere comprar com quem defende propósitos alinhados aos seus valores. 

Além disso, 76% dos pesquisados são influenciados em decisões de compra pelos valores propagados pelas marcas assim como as ações de seus líderes. Para 87% dos consumidores brasileiros, o principal desejo é comprar itens de organizações mais transparentes em relação a origem de produtos, condições de trabalho e testes em animais. 

A pesquisa da Accenture Strategy mostra ainda que 79% dos entrevistados de nosso país acreditam que boicotes à marca ou críticas nas redes sociais podem ser decisivos para empresas mudarem de atitude. Em contrapartida, 65% afirmam desistir de uma compra pela marca não estar alinhada aos seus princípios. O estudo foi realizado com 30 mil consumidores em todo o mundo, com 1.564 brasileiros.