ABA anuncia nova diretoria e conselho para 2008/10 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

ABA anuncia nova diretoria e conselho para 2008/10

Por | 01/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

ABA anuncia nova diretoria e conselho para 2008/10
 
A ABA - Associação Brasileira de Anunciantes - elegeu a nova Diretoria Nacional e Conselho Superior da entidade para os próximos dois anos. Ricardo A. Bastos, Vice-Presidente Executivo da J&J, continua como presidente assim como nos últimos dois anos e Luiz Carlos Dutra, VP de Assuntos Corporativos Brasil e América Latina da Unilever, volta ao comando do Conselho Superior. O anuncio foi feito ontem, dia 31 de março.
 
Confira abaixo os executivos eleitos:
 
Chapa Diretoria Nacional
 
Presidente:
Ricardo Alves Bastos, Vice-Presidente Executivo da J&J.
 
1º Vice-presidente:
Horácio Del Nero Rocha.
 
Vice-presidentes:
Eduardo Bernstein, Diretor de Marketing da Sadia.
Flávio Vormittag, CEO da USP - United States Pharmacopéia Brasil.
José Luiz Marino Liberato, Diretor de Imagem e Publicidade da Tim Celular.
José Otaviano Pereira, Secretário de Comunicação Integrada da SECOM - Presidência da República.
Marco Simões, Diretor de Comunicação da Coca-Cola Brasil.
Samuel Russell, Diretor de Marketing da General Motors.
 
Diretores:
Afonso Champi, Diretor de Comunicação Corporativa da Cargill.
Cristiane Ortiz do A. Pereira, Secretária-Adjunta de Comunicação da SECOM - Governo de São Paulo.
Carlos Parente, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Alpargatas.
Clarisse Petric, Superintendente de Marketing do Credicard Citi.
Clauir Luiz Santos, Superintendente de Marketing da CEF.
Daniela Sícoli, Corporate Marketing Group Leader da Microsoft.
Jussara Silveira, Diretora de Marketing do Banco do Brasil.
Lusia Nicolino, Gerente de Marketing do Terra.
Marcos A. Caetano da Silva Filho, Diretor Executivo de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade do Unibanco.
Nívea Morato, Diretora de Marketing da Citroën.
Paulo Montressor, Gerente de Marketing do Banco Itaú.
Paulo Pompilio, Diretor de Relações Corporativas do Grupo Pão de Açúcar.
 
Presidente dos Comitês Técnicos:
Atendimento ao Consumidor: Silvia Regina Gonçalves Pereira, Gerente de Relacionamento e Qualidade Brasil da Pepsico.
Comunicação Corporativa: Gislaine Regina Rossetti, Diretora de Comunicação Social da Basf.
Relações Governamentais: Juliana Nunes, Diretora de Assuntos Governamentais da Unilever.
Jurídico: Marisa Garaventa DAlessandri, Gerente Jurídico da Nestlé.
Marketing Digital e Tecnologia: Celso Amereno, Gerente On-Line / Marketing da Gol e Varig.
Gestão de Negócios de Mídia: Ricardo Monteiro, Gerente de Mídia A. Latina da Reckitt & Benckiser.
Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva: Guilherme Caldas de Castro, Gerente de Inteligência de Marketing América do Sul da Michelin.
Promoção, Trade Marketing e Varejo: Simone Terra, Coordenadora de Marketing Estratégico e Varejo do Senac Rio.
 
Presidente dos Comitês de Melhor Prática:
Branding: João Batista Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento América Latina da Fiat.
Gestão Financeira de Marketing: Fábio Cornibert, Diretor da Tafinama Empreendimentos.
Pessoas & Marketing: Nilson S. Gomes, Diretor de Recursos Humanos da J&J.
Responsabilidade Socioambiental/Sustentabilidade: Percival Caropreso, Diretor da Setor e meio.
 
Conselho Superior
 
Presidente:
Luiz Carlos Cavalcanti Dutra Jr., VP de Assuntos Corporativos Brasil e América Latina da Unilever.
 
Conselheiros:
Aldo Augusto Bergamasco, Diretor de Marketing da Melhoramentos.
Arilton Rocha de Sousa, Gerente de Relações Institucionais da Philip Morris.
Carlos Eduardo Toro, Sócio Diretor da TBLN Advogados.
Ellen Paula G.da Silva, Gerente de Marketing Corporativo da Bosch.
Fábio Goés Acerbi, Diretor de Assuntos Governamentais da Kraft Foods.
Izael Sinem, Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé.
João Batista Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento América Latina da Fiat.
Lenize Baséggio,  Assessora  da Presidência para Comunicação dos Correios.
Marcello Braga Artacho, VP de Marketing da Colgate-Palmolive.
Pedro Silva, Diretor de Relações Externas da Procter & Gamble.
Rodrigo G. de Lacerda, Diretor Corporativo de Marketing do Carrefour.
Vivien Rosso, Diretora Executiva do Fleury Medicina.
 
Membros permanentes do conselho (ex-presidentes da ABA):
José Carlos Aguilera Fernandes, Diretor de Marketing da Galeazzi.
Orlando Lopes Batista, VP de Canais de Comunicação Brasil e América Latina da Unilever.
 
Presidente do conselho de Presidentes:
Philippe Boutaud, Diretor Geral da Cristália.
 
ABA Rio
 
Presidente:
Sérgio Cezar de Azevedo, Coordenador de Comunicação da Unisa.
 
Diretores:
Marcio Victer, Gerente Nacional de Comunicação e Marketing da Golden Cross.
Tereza Maria Fabian, Gerente de Novos Negócios da Supervia.
Fernanda Louzada, Gerente de Atendimento ao Cliente da Casa & Vídeo.
Danielle Troccoli, Gerente de Publicidade da Dufry.
Guilherme Caldas,  Gerente de Inteligência de Marketing América do Sul da Michelin.
Eraldo Carneiro, Gerente de Comunicação Corporativa da Petrobras.
 
Líderes dos Comitês Técnicos:
Atendimento ao Consumidor: Jorge Amparo, Gerente Sênior de Atendimento do Grupo Sul América.
Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva: Paulo Costa, Gerente de Pesquisa da White Martins.
Promoção, Trade Marketing e Varejo: André Mafra, Gerente de Marketing Brasil e Bolívia da Dufry.
Comunicação Corporativa: Marcos André, Gerente Setorial de Planejamento e Pesquisa da Petrobras.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss