Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

Cresce consumo de snacks e eletrônicos no Brasil diante da pandemia

Pesquisa feita pela Criteo registra aumento de consumo em produtos como salgadinhos, chocolates, biscoitos; jogos e aparelhos de videogame; laptops e itens para a prática de exercícios

Por Thiago Terra - 20/05/2020

O isolamento social está ativando as vendas online em todo o mundo e, segundo pesquisa feita pela Criteo, no Brasil, os e-commerces registram aumento de consumo principalmente em produtos como salgadinhos, chocolates, biscoitos; jogos e aparelhos de videogame; laptops e itens para a prática de exercícios.

A análise dos dados no Brasil mostra que a venda online dos supermercados tiveram crescimento de 233%, com destaque para os snacks, com aumento de 722% durante a segunda semana de abril. A venda de TVs neste período teve alta de 191%, mas o maior índice entre os itens eletrônicos são produtos relacionados a jogos e videogames, com 315% de aumento. 

Já os notebooks apresentam alta de 169% enquanto os roteadores e repetidores de sinal de internet subiram 193% em volume de vendas. Por outro lado, aparelhos para exercícios como pulseiras inteligentes tiveram alta de 513% nas vendas online, assim como material para a prática de yoga e pilates, com crescimento de 387%.

Nos Estados Unidos a pesquisa mostra que a venda de patinetes elétricos aumentou 603% e patins e bicicletas 475% e 392%, respectivamente, durante a terceira e quarta semana de abril. A pesquisa foi feita com base em um banco de dados de 80 países, 2 bilhões de compradores mensais ativos e mais de 20 mil plataformas de e-commerce.

Veja também: Reação do mercado frente ao Coronavírus - estudo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.

Aproveite e assine o Mundo do Marketing Inteligência com 50% de desconto. Pague R$ 29,90 por mês e tenha acesso a todo acervo de pesquisas, estudos e ferramentas de Marketing. Use o cupom “HOMEWOLRD”.