Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

Centennials e Millennials são os que mais compram online em pandemia

Pesquisa da Kantar mostra que vendas online aumentaram 3,3% na América Latina 78% dos consumidores continuarão usando o e-commerce no futuro, enquanto no Brasil, índice chega a 82%.

Por Thiago Terra - 19/05/2020

Os brasileiros com idade entre 18 e 34 anos são os que tiveram maior índice de compras online desde o início da pandemia, segundo pesquisa feita pela Kantar. Os Centennials e Millennials, registraram aumento de 39%, mais do que a população geral (32%), assim como os consumidores entre 35 e 54 anos (30%) e os com mais 55 anos (24%). Além disso, a pesquisa mostra que 47% deste público deve aumentar os pedidos em e-commerce se comparado ao mês anterior.

De acordo com a nova análise do Barômetro Kantar COVID-19, sobre as influências do coronavírus no dia a dia das pessoas, as gerações Centennials (18-24 anos) e Millennials (25-34 anos), juntas, somam 48% de consumidores que acreditam que as marcas precisam servir de exemplo e guiar a mudança. 

Em relação ao consumo de mídia, 63% do público entre 18 e 34 anos assistem mais TV tradicional, contra 22% das pessoas com 55 anos ou mais, e 58% deles começaram a usar serviços de streaming. A pesquisa também aponta para o número de jovens tentando fazer a própria cozinha (61%).

O estudo da Kantar mostra que as vendas online aumentaram 3,3% na América Latina considerando a semana de 6 de abril com a semana de 9 de março. Entre os consumidores latino-americanos, 78% continuarão usando o e-commerce no futuro e, só no Brasil, este índice chega a 82%. 

A pesquisa foi feita com 500 brasileiros a partir de 18 anos de idade, entre os dias 13 e 16 de março; 27 e 31 de março; e 13 a 16 de abril de 2020. A sétima edição do Kantar Thermometer já está disponível no site.

Veja também:

Análise Comportamental dos Centennials no Brasil

Como transformar a relação com os Centennials em vendas