Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Plataforma oferece treinamento profissional grátis durante pandemia

Ferramenta virtual oferece conteúdo gratuito sobre competências técnicas, comportamentais e de liderança, cruzando dados entre instituições, candidatos e perfil comportamental

Por Thiago Terra - 08/05/2020

A busca por recolocação no mercado de trabalho no cenário atual de pandemia requer assertividade e, por isso, a startup Goowit, lançou o Sherrpy, um mentor virtual de carreira que oferece conteúdo gratuito para os usuários. Cursos e treinamentos sobre competências técnicas, comportamentais e de liderança fazem parte do material e o objetivo é cruzar dados entre instituições e profissionais, com base no perfil comportamental do candidato.

Além disso, a Goowit apresentou um relatório com 36 profissões que estão em alta hoje, com salários entre R$ 3 mil e R$ 50 mil. Os cargos de DPO (Data Protection Officer); Gerente de Engenharia Industrial e de Programa (automação robótica de processos); Engenheiro de Software; e Planejamento Financeiro serão os destaques em 2021, segundo a empresa.

De acordo com os dados da startup, o próximo ano corporativo exigirá conhecimento em tecnologia, dados e inteligência artificial. Em relação à tendências de carreira, a Goowit aponta para a maior demanda por executivos com habilidades comportamentais,  ou, soft skills. “Havia a demanda por profissionais com foco em redução de custos. Agora, será pela mentalidade de crescimento e experiência do consumidor”, diz o CEO da empresa, Deibson Silva.