Últimas Notícias

Ao vivo - Hacks de Marketing Digital para enfrentar a crise
Publicidade
Publicidade
Relacionamento

Influenciadores ganham mais engajamento com conteúdo sobre COVID-19

Pesquisa feita pela empresa especializada em Marketing de influência Spark, mostra os cinco perfis brasileiros com maior engajamento dos seguidores no Instagram durante pandemia

Por Thiago Terra - 10/04/2020

A pandemia não está pautando somente os noticiários, como também os principais influenciadores digitais do Brasil, de acordo com estudo realizado entre janeiro e março, pela Spark, empresa especializada em Marketing de influência. A pesquisa sobre engajamento e interação relacionados ao tema Covid-19 considerou mil perfis brasileiros do Instagram que mais comentaram sobre o assunto.

Ao todo foram mais de 120 milhões de impressões em posts sobre o COVID-19 em formato de foto e vídeo, publicados no feed, sem contabilizar a ferramenta "stories". Ao todo foram mais de 8 milhões de interações com posts sobre este conteúdo e os cinco perfis com maior volume de interações foram: Whindersson Nunes (39 milhões), Ludmilla (20,9), Tirullipa / Everson Silva (16); Roberto Firmino (12,9), e Gabriela Pugliesi (4,5).

Esta última foi diagnosticada com o vírus e registrou crescimento de mais de 120 mil seguidores a partir do anúncio sobre seu diagnóstico. Desde então a influenciadora fitness compartilha informações, cuidados e prevenções com seus seguidores. Entre os perfis com maior taxa de engajamento, Maicon Kuster (329 mil seguidores) tem mais de 25%; seguido por Atila Iamarino (293 mil), Leozito Rocha (1M), Dj Pedro Sampaio (2,4M) e Young Mascka (239 mil).

De acordo com o estudo da Spark, os influenciadores que postaram conteúdo sobre o Coronavírus dobraram a média de engajamento em relação às suas publicações tradicionais.